Descubra quais as características adequadas para a fachada do seu negócio. O que você precisa ter em mente, é que sua fachada é o seu primeiro contato com o cliente. Nesse artigo vamos explicar quais as necessidades a serem consideradas na hora de criar fachadas comerciais de esquina. Muitos acreditam que usar placas e painéis comerciais pode ser uma boa solução para quem busca se diferenciar na comunicação visual de sua empresa.
Mas o importante é avaliar as características do seu empreendimento, dessa forma você consegue fazer uma melhor referência do seu negócio, assim, o seu cliente recebe uma informação visual muito mais rápida e eficaz, facilitando o entendimento do que se trata seu produto.
Tipos de fachadas comerciais de esquina
Você pode optar por algumas soluções inteligentes, já existentes no mercado, para desenvolver sua fachada comercial de um jeito que descreva facilmente o seu produto.
– Fachadas em Lona com Impressão Digital: muito utilizadas em pequenas lojas comerciais e clínicas hospitalares.
– Fachadas em Adesivos para Ambientes Comerciais: também está dentre as mais utilizadas em pequenos negócios, como lojas de roupas, gráficas, mercearias, entre outros.
– Fachadas de estrutura em Metalon com cobertura em ACM ou Lona: muito usada em farmácias.
– Fachada em ACM que imita madeira com Letras em Caixa de Metal: esse tipo de fachada tem sido utilizado em lojas de modulados e lojas de roupas casuais.
Características das fachadas comerciais
As fachadas comerciais de esquina precisam ser feitas sob medida, assim garantem a proteção contra as ações da natureza, como sol forte e chuva constante.
Outra coisa importante, é que sejam feitas com o objetivo de demonstrar clareza, sem aquele acúmulo de informações, que pode causar uma poluição visual, ocasionando confusão ao cliente.
3 dicas para escolher uma fachada comercial de esquina
– Defina bem a cor da sua fachada: entenda que a cor da sua fachada, carrega uma responsabilidade grande sobre o seu negócio. Existem cores especificas para cada tipo de negócio, como por exemplo, o vermelho que é muito utilizado em redes de fast food.
– Objetividade: a leitura precisa ser rápida. Então evite inserir vários contatos, evite fotos e outras informações irrelevantes. Procure colocar o seu logotipo, no máximo dois números de contatos, e só. Essas informações serão mais do que necessárias para que a sua fachada comercial seja inspiradora e objetiva.
– Troque sempre que possível sua fachada: uma fachada velha, com aparência antiga, demonstra que o negócio está abandonado, que o proprietário possa estar desanimado com a empresa, que provavelmente ele não tenha muitos clientes, entre outros aspectos a serem considerados. Por isso, existe uma enorme importância em manter sua fachada comercial sempre nova! Com aquele ar moderno!
Lembre-se que sua fachada comercial de esquina precisa passar a informação de que está prosperando, ou seja, que o negócio é de qualidade.
Não economize em buscar boas estruturas e materiais de qualidade!
É preciso demonstrar afeto pelo lugar que abriga seu empreendimento. Seus clientes se sentem mais confortáveis e mais seguros em comprar o produto em um ambiente renovado e moderno.
Essas foram às dicas sobre fachadas comerciais de esquina. Continue acompanhando nosso site e fique por dentro das novidades!