Como tratar a água da piscina

Como-tratar-a-água-da-piscina

Ter uma piscina em casa, independentemente de seu tamanho é um privilégio, concorda? Contudo, para desfrutar deste ambiente propício para o lazer e relaxamento, cuidar da qualidade da água é de suma importância, até mesmo para garantir a saúde daqueles que utilizarão dela para descontrair e relaxar. Neste artigo, você irá receber dicas importantes sobre como tratar a água da piscina adequadamente. Saiba mais:

  • A água da piscina deve ser tratada de maneira correta para que assim seja aproveitado todos os benefícios da mesma sem danos à saúde e ao meio ambiente. Acreditem, a maioria das piscinas residenciais não estão aptas para o banho devido à sua ineficiência na higienização da água.

Veja como tratar a água da piscina de maneira rápida e eficaz

Como-tratar-a-água-da-piscina

A limpeza correta da água da piscina é fácil, porém é necessário vários processos e, só assim, ela estará pronta para receber um mergulho refrescante.

– Controle do pH: ajuste o pH da água, de acordo com os padrões exigidos, precisa ficar entre 7.2 e 7.6. Quando a água da piscina fica com o pH muito alto, ela causa irritação nos olhos e na pele. Aproveite então para controlar a alcalinidade total da água, mas para isso, você precisa contar com aparelhos específicos, facilmente encontrados nas lojas especializadas neste segmento.

– Aplicação do cloro: a aplicação do cloro é necessária para manter a qualidade da água da piscina. Neste caso, siga as instruções do fabricante do cloro para definir a quantidade do produto para cada litro de água. O produto mais utilizado para limpeza e desinfecção das piscinas residenciais é o granulado HTH.

Como-tratar-a-água-da-piscina

– Algas e bactérias: o cloro, quando bem aplicado, impede a proliferação das algas e bactérias. Contudo, piscinas com pouco cloro e excesso de ácido cianúrico deixam a água propícia ao desenvolvimento das algas e bactérias, tornando a água impropria para o banho.

– Aparência: muitas vezes, ao olharmos para a piscina, nos deparamos com a água cristalina e aparentemente limpa, mas a aparência não é tudo. É preciso certificar se a higienização foi realizada a nível microbiológico para evitar a transmissão de doenças, como:

  • Micoses.
  • Hepatite.
  • Cólera.
  • Otite, entre outros.

– Filtração: filtrar a água da piscina é essencial para manter a qualidade da mesma. A água passa através da areia existente dentro do filtro, da qual retém a sujidade da água, como fios de cabelo, folhas, algas e outras impurezas trazidas pelo vento.

O que prejudica a qualidade da água da piscina?

Como tratar a água da piscina

Fatores externos influenciam na qualidade da água, como: poeira, vento que traz vários tipos de sujidade, poluição, dentre outros. Uma questão que também prejudica e muito a qualidade de água é entrar na piscina com protetor solar, bronzeador e creme de cabelo.

Se você não tiver tempo hábil para realizar a limpeza adequada da piscina, contrate mão de obra especializada para realizar a higienização. No mercado existem empresas e profissionais qualificados que prestam este tipo de serviço e oferecem um bom custo benefício.

Agora que você sabe como tratar a água da piscina e da importância da qualidade da mesma para a sua saúde, faça a limpeza periodicamente e desfrute de momentos únicos com sua família.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *