Como limpar piscina verde?

Como-limpar-piscina-verde

Quem tem piscina em casa sabe o quanto é desagradável se deparar com a piscina totalmente verde. Tal aparência indica que é preciso realizar a higienização imediata da piscina. Mas como limpar piscina verde? Neste artigo você vai encontrar todas as dicas necessárias de como limpar piscina verde, tratar a água corretamente e deixa-la apropriada para um mergulho refrescante.

  • A limpeza correta da piscina é essencial para manter a qualidade da água e evitar a proliferação de doenças e até mesmo que se torne um criadouro do mosquito Aedes Aegypti. Por isso cuidar da piscina da forma certa é tão importante.

Como limpar piscina verde, saiba mais

Como-limpar-piscina-verde

Um belo dia você se depara com a água da piscina totalmente verde, mas por que isso acontece?

Quando a água da piscina fica verde é um sinal de alerta de que a qualidade da mesma está comprometida. Geralmente isso acontece por causa da proliferação de algas e micro-organismos que podem ser nocivos à saúde, principalmente trazer problemas para a pele daqueles que usufruem a piscina.

A limpeza da piscina deve ser feita seguindo três passos fundamentais que vão assegurar a qualidade da água. Entenda:

1º passo: verificação da qualidade da água.

2º passo: higienização.

3º passo: purificação.

A verificação da água é feita através da análise do PH e da alcalinidade da mesma.

  • O PH ideal deve ficar entre 7.2 e 7.4.
  • Alcalinidade da água deve ficar entre 80 e 120 ppm.
  • Aplique na água o algicida de choque de acordo com as instruções do fabricante.

Para higienizar a piscina e retirar totalmente as impurezas é preciso escovar as laterais e o fundo da mesma, assim as algas se desgrudam e são facilmente eliminadas. Depois da escovação é necessário aspirar a piscina, esta etapa precisa ser feita com calma e bastante cuidado para retirar toda sujidade. Caso seja necessário utilize o sulfato de alumínio que tem como finalidade aglutinar e/ou decantar a sujeira, tornando a aspiração mais rápida e eficaz.

Como limpar piscina verde

Depois de aspirar é chegado o momento de purificar, agora é preciso filtrar a água e logo depois aplicar o cloro de acordo com as especificações do fabricante para a quantidade de água de sua piscina. O cloro vai agir como um potente sanitário deixando a água apropriada para o banho.

  • Vale ressaltar que quanto mais tempo o cloro agir melhor. O horário mais indicado para a aplicação do cloro é depois do pôr do sol, isso porque o cloro é um produto volátil que sob a incidência solar evapora, sendo assim é melhor aplicar o produto já no início da noite.

Para evitar que a piscina fique verde, o ideal é fazer a limpeza e manutenção da mesma pelo menos uma vez por semana, caso não seja possível executar esta tarefa semanalmente, não abra mão da verificação da qualidade da água para evitar o aparecimento das algas.

Agora que você já sabe como limpar piscina verde vai sempre ter a sua disposição água de qualidade para um mergulho refrescante.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *