Casa segura para bebês

casa-segura-para-bebês

Partindo da máxima de que “quem ama protege”, vamos falar sobre a segurança dos bebês. Ávidos para descobrir o mundo que os cerca, eles se colocam em risco e por isso precisam ser monitorados constantemente. Uma das maneiras mais eficazes de protege-los é através da instalação de grades de segurança para bebês. Neste artigo você vai encontrar dicas importantes sobre como deixar sua casa segura para os bebês.

  • As grades de segurança para bebês são facilmente encontradas e de fácil instalação, as redes de segurança também são essenciais para garantir a integridade física das crianças que possuem um espirito aventureiro e muitas vezes colocam a vida em risco. Assim deixar a casa segura para bebês garantirá dias de paz e alegria.

Casa segura para bebês

Por não saber do real perigo que os cerca, os bebês e as crianças se arriscam no intuito de testar os seus próprios limites, assim manter a casa segura para bebês é fundamental para integridade física dos pequenos.

– Grades de segurança para escada: as escadas representam um perigo eminente para os bebês e crianças. Além do guarda-corpo instalado na escada, opte pela colocação de uma grade na base da escada e parte superior da mesma. Assim os bebês e as crianças terão o acesso restringido.

casa-segura-para-bebês

– Redes de segurança: as redes de segurança são itens essenciais que devem ser instalados nas janelas e sacadas dos apartamentos. Elas possuem a missão de impedir a queda dos bebês, crianças e até mesmo dos animaizinhos de estimação.

– Grades de segurança para janelas: as grades de segurança para janelas oferecem segurança externa e interna, impedindo que os bebês e crianças se acidentem.

– Grades de segurança para piscina: as piscinas são sinônimo de diversão, mas para as crianças e bebês representam um sério risco de vida. Por isso a instalação das grades em volta da piscina é questão de segurança e de tranquilidade. Até mesmo porque um único momento de descuido pode ser fatal.

casa segura para bebês

– Rede de segurança para piscina: além da grade um outro item de segurança bastante eficaz é a instalação de uma rede ou lona sobre a água da piscina. Assim em caso de um acidente, a chance de afogamento é bastante reduzida.

– Grade de proteção para cama: instalar grades de proteção nas camas é uma opção inteligente para garantir a segurança das crianças. As quedas da cama são comuns e colocam a saúde dos pequenos em risco.

– Trava para gavetas e portas: no mercado você encontra travas para gavetas que impedem os bebês e as crianças de abrirem estes compartimentos. Além de evitar que eles tenham acesso a objetos ou produtos nocivos à saúde, como por exemplo, medicamentos, produtos de limpeza, inseticidas, entre outros.

– Protetores de tomadas: um item simples de grande importância para evitar que os bebês e as crianças corram o risco de levar uma descarga elétrica que pode ser fatal.

casa-segura-para-bebês

– Banheiro: mantenha a porta do banheiro sempre fechada, os pequenos podem se afogar em poucos centímetros de água, como por exemplo, no vaso sanitário e até mesmo em um balde.

– Plantas toxicas: uma decoração com plantas deixa o ambiente mais aconchegante e belo, contudo, algumas espécies são toxicas, como por exemplo, tinhorão, taioba-brava, comigo-ninguém-pode, bico-de-papagaio, copo-de-leite, entre outras.

– Móveis e eletros: cuide para que os móveis e eletrodomésticos estejam firmes, para que não caiam sobre as crianças.

Você sabia?

Acidentes domésticos são a principal causa de morte no Brasil. De acordo com o Ministério da Saúde, a cada dois dias uma criança morre vítima de afogamento, envenenamento, queda, ou queimadura no país. Por isso investir na segurança é primordial.

Como já dizia o velho ditado, “antes prevenir do que remediar”. Com estas dicas de como manter a casa segura para bebês e crianças, proteja a sua família que sem dúvida alguma é seu maior bem.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *