Qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor?

Qual-a-diferença-entre-coifa-depurador-e-exaustor

Construindo ou reformando sua cozinha e/ou espaço gourmet? Então chegou o momento de fazer algumas escolhas para deixar o ambiente ainda mais prático e funcional, como por exemplo, eletros, móveis, torneiras, utensílios, entre outros. Contudo, algumas peças são fundamentais nas cozinhas modernas, onde as coifas, depuradores e exaustores garantem um ambiente mais higienizado e funcional. Mas qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor? Como saber qual deles vai lhe atender de acordo com suas necessidades?

  • Neste artigo você vai receber informações importantes sobre qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor, desta maneira terá condições de escolher o equipamento correto para sua cozinha. A escolha deste tipo de equipamento depende inclusive do tamanho da cozinha onde ele será instalado. Sabendo diferenciar as funções de cada um deles, poderá escolher o equipamento que será mais eficaz para o ambiente.

Saiba aqui qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor

diferença entre coifa, depurador e exaustor

Os equipamentos embora possuam funções parecidas, são diferentes em sua atuação técnica, por isso é comum ter dúvidas no momento da aquisição. Separamos especialmente para você as características funcionais de cada equipamento, saiba mais.

– Coifa: as coifas sem dúvida alguma são as queridinhas das donas de casa e da maioria dos decoradores. No mercado você encontra dois tipos de coifas:

  • Coifas para ilha.
  • Coifas para parede.

Qual-a-diferença-entre-coifa-depurador-e-exaustor

A coifa pode ser instalada para funcionar de duas maneiras distintas, no modo depurador ele trabalha capturando e filtrando o ar quente e a gordura que está no ambiente, devolvendo para sua cozinha o ar limpo. Já no modo exaustor, ele fica responsável por capturar o ar quente da cozinha e expulsá-lo para fora.

– Exaustor: sua principal função é a retirada do ar quente da cozinha para fora do ambiente e substituí-lo pelo ar frio que está lá fora. Vale ressaltar que este equipamento tem uma capacidade bem menor de limpar a gordura existente no ar em relação a coifa. Geralmente o exaustor fica instalado a 2,5 metros do chão.

Qual-a-diferença-entre-coifa-depurador-e-exaustor

– Depurador: este equipamento é mais indicado para cozinhas com espaço reduzido, onde não há espaço para a instalação da ‘chaminé’. O depurador tem como principal função de reciclar o ar, para devolvê-lo mais limpo e sem odores para o ambiente. Contudo é preciso frisar que ele possui uma capacidade bem menor de captar as partículas de gordura, em relação ao exaustor e a coifa. No caso do depurador, a gordura que é retirada do ambiente fica presa em grades de inox, que devem ser higienizadas semanalmente, afim de manter a eficácia do equipamento. O valor do depurador também é bem mais acessível do que o da coifa e exaustor.

Qual-a-diferença-entre-coifa-depurador-e-exaustor

Agora que você já sabe qual a diferença entre coifa, depurador e exaustor, qual dos três equipamentos é o mais indicado para sua cozinha? Antes de investir em seu equipamento faça uma pesquisa de mercado, pois existe uma grande diferença de valores de uma revendedora para outra. Geralmente você os encontra em grandes magazines e em lojas especializadas em material de construção e decoração.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *