Dicas de manutenção do box de banheiro

Dicas-de-manutenção-do-box-de-banheiro

O box é essencial para o bom funcionamento do banheiro. Além de agregar valor e beleza ao ambiente o box também contribui diretamente para conservação e organização do banheiro, como por exemplo, evitando que a água do banho se espalhe pelo cômodo, deixando tudo encharcado. Para garantir a durabilidade do box e a boa funcionalidade do banheiro, é preciso criar o hábito de fazer a manutenção periódica do mesmo. Neste artigo você vai encontrar dicas de manutenção do box de banheiro, para manter a peça funcional e durável.

  • Com procedimentos simples você vai deixar o banheiro organizado, garantindo o bom funcionamento do box.

Dicas de manutenção do box de banheiro, saiba mais

São vários os tipos de box que podem ser instalados nos banheiros. É preciso cuidar igualmente de todos os tipos de box, principalmente em relação a limpeza dos mesmos. O box pode ser instalado em qualquer banheiro dos mais simples aos mais luxuosos e por isso se tornou essencial para o bom funcionamento deste ambiente.

Dicas-de-manutenção-do-box-de-banheiro

– O revestimento ideal para o interior do box do banheiro, é aquele que não apresenta nenhum tipo de porosidade, evitando assim o acúmulo de sujidade.

– Para sua segurança e de todos os que irão usufruir do box, opte pela colocação do piso antiderrapante.

– Opte pelos nichos, ganchos ou prateleiras de vidro para acomodar o que é utilizado diariamente no seu banho, como por exemplo, toalha, sabonetes, shampoo, cremes, e etc. Assim o interior do box fica organizado e mais fácil para ser higienizado.

  • Faça uma pesquisa sobre a qualidade dos materiais empregados na fabricação do box, como por exemplo, ferragens, trilhos, roldanas, vidro, acrílico, entre outros. Dessa forma você poderá escolher o tipo de material de limpeza que será utilizado para higienização do ambiente.

Limpeza e manutenção

Dicas-de-manutenção-do-box-de-banheiro

A limpeza é essencial para o bom funcionamento do box e principalmente para garantir sua durabilidade. Além disso o ambiente úmido é propício para proliferação de germes e bactérias, por isso deixar tudo limpo e desinfetado é fundamental.

– A falta de uma limpeza adequada pode provocar o aparecimento de ferrugem nos trilhos, impedindo que as portas deslizem de maneira adequada. Por isso depois de cada banho é preciso secar o interior do box.

– Limpe o vidro do box depois de cada banho, retire as manchas de shampoo, cremes e sabonetes, evitando assim o acúmulo de sujidade, manchas e gordura que com o tempo ficam impregnadas e difíceis de serem removidas. O correto é fazer uma limpeza diária com sabão neutro. Mantenha o vidro sempre seco.

– Pelo menos uma vez por semana é preciso fazer uma limpeza mais profunda, utilize um bom desinfetante, como por exemplo, água sanitária. Lave com uma esponja macia toda a superfície do box, enxague, seque e passe álcool com auxílio de uma folha de papel absorvente para retirar todas as manchas.

Dicas de manutenção do box de banheiro

  • Lave os nichos, prateleiras, ganchos e suportes do interior do box e limpe o chuveiro de acordo com as instruções do fabricante do mesmo.

Com estas dicas de manutenção do box de banheiro o ambiente além de limpo e agradável também vai ganhar em qualidade.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *