Como pendurar quadros na parede?

Como-pendurar-quadros-na-parede

Quando pensamos em decoração nos vem em mente cores, móveis, objetos de decoração e belos quadros que são quase uma unanimidade na decor. Sempre bem-vindos os quadros conferem beleza, estilo e personalidade a decoração, além de agregar valor ao ambiente. Mas como pendurar quadros na parede de maneira correta? O ideal é pendurar os quadros sem danificar a parede e muito menos a estimada peça de decoração, neste artigo você vai encontrar dicas úteis para expor as suas telas de maneira elegante.

  • Não existem maiores mistérios para pendurar de maneira correta seus quadros na parede e você pode inclusive executar esta tarefa sem furos e sujidade. Saiba mais.

Como pendurar quadros na parede de maneira correta?

A tarefa é simples, mas requer alguns cuidados para que os quadros sejam inseridos com harmonia no ambiente. Por isso separamos umas diretrizes para que você possa fazer um trabalho de excelência.

Como-pendurar-quadros-na-parede

– Defina a parede onde o quadro ou os quadros serão pendurados. Se for uma tela grande ela será o centro das atenções e por isso deve ser disposta sozinha na parede. Neste caso encontre o centro da parede e defina a altura em que o quadro será pendurado.

– Materiais necessários para pendurar quadros na parede: furadeira, parafusos, buchas, pregos, trena, lápis, alicate de bico, coador de pó de café (para aparar o pó da parede, evitando assim que ele se espalhe pelo chão).

– Decorar uma parede com vários quadros está em alta e cria um ambiente bastante personalizado. Antes de sair furando a parede, faça moldes de papel dos tamanhos dos quadros que serão pendurados e verifique se estão de acordo com o que você imaginava, só então marque com o lápis o local onde cada um vai ser fixado e faça os furos para colocação das buchas e parafusos.

Como-pendurar-quadros-na-parede

– Antes de iniciar o uso da furadeira certifique-se que não exista nenhuma instalação hidráulica passando no local.

– Com uma fita crepe, fixe o coador de papel logo abaixo do local onde será feito o furo para que o pó produzido seja recolhido.

– Pendure o quadro respeitando a distância e/ou altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro. Esta é uma regrinha que deve sempre ser seguida.

Como pendurar quadros na parede

– Para quadros menores e mais leves, opte pelo uso da fita dupla face para fixar a peça na parede, assim você evita furar a alvenaria, ideal para casas ou apartamentos alugados.

– Caso o quadro fique acima do sofá na sala de estar, respeite a distância mínima entre o encosto e a moldura, assim ninguém corre o risco de bater a cabeça na peça.

Com estas dicas simples de como pendurar quadros na parede, você vai conseguir acomodar suas peças de maneira correta, sem sujidade e em harmonia com o ambiente e a decoração.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *