Como pendurar samambaia na parede?

Como-pendurar-samambaia-na-parede

Como pendurar samambaia na parede? Esta é uma dúvida que muita gente possui, pois existem diversas maneiras de pendurar sua samambaia, mas será que existe a forma ideal? Fique tranquilo, pois faremos de tudo para esclarecer as principais questões a respeito do modo correto para se pendurar esta planta tão querida presente em nossas casas. Desse modo, neste artigo apresentaremos as principais formas de como pendurar samambaia na parede e algumas dicas para te auxiliar na execução desta tarefa.

As samambaias são plantas que vem sendo utilizadas ha muitos anos, apesar de ter sido deixada um pouco de lado e ser até substituída muitas vezes por plantas coloridas ou flores exuberantes, atualmente esta espécie voltou a ser vista na decoração de casas, e podemos dizer que está na moda a utilização das samambaias na decoração.

Como pendurar samambaia na parede

Nos dias atuais, o que mais as pessoas estão aderindo é a criação de painéis com samambaias, esses painéis ficam lindos e podem ser usados para a decoração externa e até mesmo interna, servindo como painel de TV, quadros para sala de estar, decoração de jardim de inverno, entre outros. Mas como fazer um painel da samambaia? Para saber mais detalhes, confira este outro artigo que preparamos para você.

Mas já que nosso objetivo é apresentar como colocar samambaia na parede, confira logo abaixo algumas das principais maneiras de realizar esta tarefa aparentemente simples, porém com alguns detalhes importantes.

Como pendurar samambaia na parede?

Vale ressaltar que pendurar a samambaia na parede é uma modalidade de jardim suspenso, no qual é uma tendência que com certeza contribuirá muito para a decoração do seu lar.

Pendurar o vaso da samambaia por meio de um gancho

Como-pendurar-samambaia-na-parede-gancho

Esta sem dúvida é a forma mais comum e frequentemente usada pela maioria das pessoas afim de pendurar uma samambaia na parede, quem nunca viu um vaso pendurado por meio de um gancho? Pois bem, o primeiro passo é fixar o gancho na parede, a altura pode ser de sua preferência, mas cuidado para não deixar em uma posição muito baixa. Após ter assegurado que o gancho ficou bem fixado, por exemplo, por meio de um parafuso, é hora de pendurar o vaso.

Vale ressaltar que o vaso pode ser pendurado tanto pela tradicional corrente, ou se preferir inovar, pode-se utilizar uma corda enrolada no vaso e passada pelo gancho.

Pendurar samambaia na parede por meio de um painel de madeira

Como-pendurar-samambaia-na-parede-painel-madeira

Um jeito mais sofisticado para pendurar um vaso de samambaia na parede é por meio de um painel de madeira, caso seu intuito seja decorar o ambiente, com beleza e modernidade, sem dúvida esta é a melhor opção. O painel de madeira contribui com a decoração, sendo este muito mais belo que o gancho.

Caso prefira, ao invés do painel de madeira, você pode utilizar um deck construído por meio de paletes, além de lindo é sustentável.

Samambaia na prateleira

Como-pendurar-samambaia-na-parede

Outra forma de fugir dos ganchos, e melhorar a beleza de sua decoração é com a utilização de prateleiras. Ou seja, fixe uma madeira na vertical em sua parede, esta madeira precisa ter uma largura considerável para servir como suporte para os vasos de samambaias, com isso você poderá colocar estes vasos sobre a mesma.

Afim de exemplificar melhor algumas dicas que acabamos de disponibilizar, e até mesmo de forma um pouco mais explicativa, confira o vídeo abaixo e descubra como pendurar samambaia na parede.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *