Como organizar o armário de cozinha?

Como-organizar-o-armário-de-cozinha

Vamos falar de organização da cozinha, aliás este ambiente quando bem organizado, se torna muito mais funcional e prático. Concorda? Porém, sabemos que nem sempre é fácil manter tudo em seu devido lugar e por isso, muitas vezes nos deparamos com o caos nos armários da cozinha. Mas como organizar o armário de cozinha de maneira rápida e eficaz? Saiba que não há mistérios e você não precisa perder muito tempo com a arrumação, por isso, separamos algumas dicas que vão te auxiliar a organizar o armário de cozinha. Quer deixar sua cozinha organizada e ainda mais aconchegante? Encontrou o lugar certo, neste artigo você encontra as diretrizes para deixar seu espaço gourmet, ‘um brinco’.

  • A cozinha tem um papel de suma importância na vida de uma família. É nela que preparamos os alimentos, nos reunimos com as pessoas que amamos para fazer as refeições e desfrutamos de momentos agradáveis. Sendo assim, nada melhor que manter a cozinha ordenada, com todos os utensílios acomodados em locais apropriados.

Como organizar o armário de cozinha, saiba mais

Como-organizar-o-armário-de-cozinha

O primeiro passo é ter disposição para a tarefa, por isso, com um pouquinho de boa vontade essa missão será facilmente cumprida. Veja como organizar o armário de cozinha para deixar o seu dia a dia ainda mais prático.

Organizando o armário de cozinha:

  1. Retire todos os utensílios dos armários e faça uma checagem do que realmente ainda é útil e descarte as peças que já não serão mais utilizadas. Muitas vezes, guardamos tampas de potes que já se quebraram, louças trincadas, copos de plástico, um liquidificador que já não funciona mais, entre outros. Depois de separar os objetos que lhe serão uteis, verifique se estão corretamente limpos.
  2. Faça uma limpeza minuciosa no armário com um pano úmido e algumas gotinhas de detergente neutro. Higienize as gavetas, prateleiras, portas e puxadores. Caso queira coloque sachês apropriados para espantar os insetos, principalmente as terríveis baratas. Uma solução eficaz, natural e fácil de ser preparada para a limpeza do armário pode ser feita com água e vinagre, 1/2 copo americano de vinagre branco para um litro de água. Se encontrar uma mancha mais difícil de ser retirada, como por exemplo, gordura, utilize bicarbonato de sódio.Como-organizar-o-armário-de-cozinha
  3. Forre os armários, gavetas, prateleiras e o fundo com folhas de cortiça, elas auxiliam na eliminação de odores. Outros tipos de materiais, como EVA, papel e vinil, também são uma ótima opção.
  4. Suportes e divisores são excelentes para a organização, como por exemplo, divisórias de talheres, suportes para temperos, xícaras, taças, entre outros.
  5. No espaço reservado para acomodar os mantimentos, o cuidado precisa ser redobrado, a limpeza deve ser feita pelo menos uma vez por semana, para evitar o aparecimento de insetos. Pacotes de alimentos abertos, devem ser acondicionados em potes de plástico com tampa, para melhor conservação.
  6. Opte por agrupar itens afins, como por exemplo, louças, copos, potes de plástico, refratários, panelas, talheres, jarras, tigelas, formas, itens festivos, panos de prato, forros de mesa, etc.Como organizar o armário de cozinha
  7. Deixe à mão os utensílios que você usa no dia a dia, já os jogos de jantar, louças finas para ocasiões especiais, devem ser guardados em locais mais altos.
  8. Separe um lugar dentro do armário para guardar seus eletrodomésticos, como por exemplo, liquidificador, batedeira, mix, torradeira, misteira, entre outros.

Com estas dicas de como organizar o armário de cozinha, você será capaz de deixar seu espaço gourmet ainda mais funcional e encantador.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *