Como limpar o fogão?

Como-limpar-o-fogão

Uma cozinha limpa e organizada dá gosto de se ver, não é verdade? E um dos eletrodomésticos que precisa de limpeza diária é o fogão. O fogão higienizado é essencial para que se possa preparar as refeições para as pessoas que você ama. Mas como limpar o fogão de maneira rápida e eficaz? Neste artigo você vai encontrar dicas úteis de como limpar o fogão, garantindo o melhor funcionamento e durabilidade do equipamento.

  • O fogão é o protagonista de uma cozinha, este é o equipamento utilizado para o cozimento dos alimentos e para preparar deliciosas receitas. Contudo nada mais desagradável que se deparar com o fogão sujo, com restos de alimentos e manchas de gordura. Além disso, a falta de higiene no local onde se prepara as refeições, pode se tornar um foco de contaminação dos alimentos.

Como limpar o fogão, saiba mais

Como-limpar-o-fogão

Milhares de pessoas amam cozinhar e muitas vezes serve até mesmo de terapia. Cozinhar é um gesto de amor e o fogão é uma peça fundamental em todo este processo. Mantê-lo limpo e bem conservado é uma tarefa mais fácil do que você pode imaginar. Você vai encontrar o passo a passo de como limpar o fogão de forma eficiente.

– Retire as grelhas e/ou trempes do fogão, bicos, acendedores e queimadores. Coloque estas peças de molho por aproximadamente 10 minutos em uma solução feita com detergente, água e vinagre. Depois deste período, retire as peças do molho e as lave com a parte mais macia da esponja. Caso seja preciso, utilize mais um pouco de detergente para concluir a limpeza. Enxague todas as peças e verifique se elas ficaram realmente limpas.

– Para limpar a parte superior do fogão, evite a utilização da palha de aço. Borrife sobre a superfície do eletrodoméstico um detergente desengordurante, para facilitar a limpeza. Deixe agir por alguns minutos, passe a parte macia da esponja para retirar toda a sujidade e manchas de gordura. Uma dica simples e de grande auxilio é utilizar água morna com vinagre. Para finalizar utilize um pano seco e macio, seque a superfície para evitar o aparecimento de manchas.

– O forno precisa de uma atenção especial para que a limpeza seja feita corretamente. Coloque dentro do forno uma xícara com água e algumas gotas de limão, pré-aqueça o mesmo por aproximadamente 5 minutos, em seguida passe um pano úmido para retirar a sujidade mais grosseira.

Como limpar o fogão

– Para fazer a limpeza mais fina e deixar o interior do forno completamente desengordurado, utilize produtos de limpeza específicos para esta finalidade.

– Assim que terminar de fazer os procedimentos para limpar o forno, passe um pano seco e macio retirando todo e qualquer resíduo.

– A parte externa do fogão deve ser higienizada com detergente neutro e com a parte macia da bucha. Caso necessário opte pela utilização da solução de água com vinagre para retirar a gordura mais persistente. Finalize a limpeza utilizando um pano macio e seco.

Com estas dicas de como limpar o fogão, você será capaz de deixar o eletrodoméstico higienizado, além de auxiliar na durabilidade e no desempenho do mesmo.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *