Como limpar o vaso sanitário?

Como-limpar-o-vaso-sanitário

Nada mais desagradável do que entrar em um banheiro e dar de cara com um vaso sanitário emporcalhado, concorda? Mas você sabe como limpar o vaso sanitário de maneira eficiente? Neste artigo, você vai encontrar algumas dicas úteis que vão te auxiliar a limpar o vaso sanitário de maneira rápida e eficaz. Manter o banheiro higienizado é essencial para que não haja propagação de bactérias e até mesmo disseminação de doenças. Nem todos os dias é possível fazer uma limpeza minuciosa no banheiro, mas o vaso sanitário deve ser higienizado todos os dias para evitar manchas e odores desagradáveis.

Como limpar o vaso sanitário?

É possível fazer uma higienização completa e segura no vaso sanitário sem perder muito tempo, afinal de contas, na correria diária, nos sobra tarefas no fim do dia. Mas não dá para ignorar o banheiro, até mesmo porque quanto mais tempo ele ficar sem receber uma limpeza adequada, mais difícil fica a tarefa.

Como-limpar-o-vaso-sanitário

– Produtos de limpeza:  Sem dúvida alguma os produtos de limpeza a base de cloro, como por exemplo, a água sanitária, são os mais usados e os mais recomendados para efetuar uma limpeza eficaz. Mas nada impede que você utilize um outro produto de sua preferência, mas lembre-se o cloro age como um poderoso combatente dos germes e bactérias.

– Cuidados com as mãos: Como os produtos para limpar o vaso sanitário são mais agressivos, eles podem causar algum tipo de alergia se ficar em contato direto com as mãos, por isso recomenda-se a utilização de luvas. As luvas também vão evitar o contato das mãos com as superfícies sujas do vaso sanitário.

– Escovas sanitárias: As velhas conhecidas escovas sanitárias com cerdas de plástico, são excelentes para efetuar a limpeza da área interna do vaso sanitário. Evite a utilização de esponjas de aço, pois elas podem manchar a louça.

– Parte externa do vaso sanitário: Embora não pareça a limpeza da parte externa do vaso sanitário é de extrema importância. Do lado interno do vaso, os desinfetantes e a água que passa por ele na descarga ajuda na manutenção da limpeza, já a parte externa depende da limpeza para se ver livre dos germes, bactérias e manchas. O ideal é utilizar um pano embebido em um produto a base de cloro para efetuar a higienização.

– Limpeza interna: Feche o registro, dê descarga quando o vaso sanitário estiver sem água, coloque o produto de limpeza preferido, com a escova sanitária espalhe o produto por todo o interior do vaso, esfregue empregando um pouco de força. Deixe o produto agir por no mínimo 3 minutos, somente depois dê descarga.

Como limpar o vaso sanitário

– Tampa e assento: A limpeza da tampa e do assento pode ser feita com um pano úmido ou com uma esponja embebecida em água sanitária.

– Adesivos e gel: O uso de adesivos e de gel perfumado no interior do vaso sanitário deixa o banheiro com cheiro agradável e com sensação de frescor.

Dica caseira

O vinagre é um excelente removedor de manchas e mal odores. Utilize três copos americanos de vinagre para a limpeza interior do vaso sanitário, repita esta ação de 15 em 15 dias, evitando assim o aparecimento de manchas de calcário.

Viu só como limpar o vaso sanitário é bem mais simples do que parece? Agora mãos à obra e deixe seu vaso sanitário impecável.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *