DIY para organização da casa

DIY-para-organização-da-casa

Manter a casa limpa e organizada nem sempre é uma tarefa fácil, mas nada melhor que ter cada coisinha em seu devido lugar, concorda? Um ambiente limpo e organizado é primordial para que você ganhe em qualidade de vida, pensando assim, preparamos este artigo especialmente para você, encontre aqui as dicas necessárias afim de utilizar o DIY para organização da casa.

  • Nada pior do que chegar e encontrar a pia entulhada de louças para lavar, roupas espalhadas pelo chão, toalha molhada em cima da cama, isso nos traz a sensação de impotência, correto? Sem contar que ao abrir o guarda-roupa você tem a sensação de que um furacão passou o dia todo lá dentro. É a visão do caos. Mas com jeitinho, um pouco de boa vontade e criatividade, você pode deixar tudo limpo, organizado e viver em harmonia.

DIY para organização da casa

DIY-para-organização-da-casa

Sabe aquele dia que você acorda disposta a revolucionar o mundo? Pois bem, este é o dia certo para deixar a casa impecável, com energia e determinação, não vai ter para ninguém. Organizar a casa não é uma missão impossível, exige tempo e até mesmo uma certa disciplina, mas com boa vontade e uma boa música, tudo fica mais fácil, então mãos à obra.

– A tarefa de manter a casa organizada é diária, por isso não tenha em mente que vai conseguir fazer tudo em um dia como em um passe de mágica. Defina qual ambiente da casa vai merecer sua atenção especial em um dos dias da semana, faça uma pequena agenda e a cumpra, foco é importante para se manter organizado.

– Infelizmente muitos de nós têm a terrível mania de acumular coisas que não usamos mais, por isso o ideal é fazer uma revisão em tudo que você possui em cada ambiente e se desfazer daquilo que não lhe é mais útil. Isso também vale para objetos pessoais, roupas e calçados, aproveite e exerça o desapego, doando o que não serve mais para você.

– Depois que em cada ambiente de sua casa houver apenas o que realmente for necessário, é chegado o momento de colocar cada coisa em seu devido lugar, mas antes faça uma limpeza minuciosa nos armários, gaveteiros, prateleiras, guarda-roupas, entre outros.

– Deixe sempre a mão objetos que você usa no dia a dia, o restante separe e guarde em caixas de papelão etiquetadas, nas partes superior dos armários e guarda-roupas. Como por exemplo, agasalhos e casacos que são utilizados somente no inverno, jogo de jantar utilizado apenas em ocasiões especiais, entre outros.

DIY para organização da casa

– Converse com seus familiares, ou com aqueles que dividem a casa com você, peça que cooperem com a organização, como por exemplo, sujou, lave, tirou algo do lugar, guarde quando não estiver mais usando, puxe a água do box, coisas simples que todos podem fazer para manter a casa organizada.

– Crie uma rotina organizacional: É comum que a gente sabote nossa organização, como por exemplo, deixar a roupa suja no cantinho do banheiro, deixar para lavar a louça no outro dia, etc. Este tipo de atitude cria o acumulo de tarefas, deixando-a sobrecarregada e no caminho da bagunça. Por isso crie o hábito de cuidar da organização diariamente, não precisa se tornar escrava da limpeza, mas separe pelo menos 45 minutos por dia para colocar tudo em ordem.

Viu só, você pode deixar sua casa limpa, com ambientes agradáveis seguindo estas dicas simples de arrumação e higienização. Com este DIY para organização da casa, sua tarefa vai ficar bem mais simples do que você poderia imaginar.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *