Papel de parede x Adesivo de parede – Diferenças

Papel-de-parede-x-Adesivo-de-parede

Cuidar da decoração da sua casa é uma tarefa prazerosa, concorda? Nada melhor que cuidar com carinho de cada cantinho, escolher os móveis e objetos de decoração, definir cores, estampas e estilo. Mas no momento de fazer algumas escolhas é comum o aparecimento de algumas dúvidas e o portal Decorando Casas está aqui para te auxiliar. Neste artigo você vai saber um pouco mais sobre o papel de parede e o adesivo de parede, além das principais diferenças entre eles.

  • É importante deixar claro que tanto o papel de parede, como o adesivo de parede estão em alta na tendência decor. Os dois tipos de materiais vêm sendo muito usados nos revestimentos de paredes nos mais diversos estilos, conferindo beleza, sofisticação, durabilidade e aconchego. Mais quais são as diferenças entre eles? Saiba mais.

Papel de parede x Adesivo de parede – Diferenças

Papel-de-parede-x-Adesivo-de-parede

Destacando apenas uma parede, revestindo todo o ambiente, ou mesmo quando colocado em um cantinho especial do ambiente, tanto o papel, quanto o adesivo, deixam o ambiente personalizado e encantador. O papel e adesivo de parede oferecem excelente custo x benefício e são facilmente encontrados em lojas especializadas em materiais de construção e decoração.

  • Acreditem as diferenças não são tão grandes e os dois tipos de materiais podem atender as suas necessidades de maneira bastante eficaz.

Cores e padronagens:

O adesivo para parede pode ser encontrado em diversas cores, padronagens e/ou estampas. O tamanho do adesivo também pode ser bastante variado, ele pode cobrir uma parede inteira, ou apenas complementar a sua decoração com alguma imagem personalizada. Outra vantagem do adesivo que chama a atenção é que você pode fazer sob encomenda, como por exemplo, estampando a imagem de uma foto de uma viagem especial.

Papel de parede x Adesivo de parede

O papel de parede também oferece cores variadas, diversas estampas e padronagens. Contudo, existe uma diferença no momento da aquisição do material, o papel de parede é vendido em rolos. Cada rolo padrão possui em média 50cm de largura por 10 metros de comprimento. Existe a possibilidade de personalização, mas nem todas as empresas fazem este tipo de serviço.

Papel-de-parede-x-Adesivo-de-parede

Instalação:

A instalação ou colocação do papel de parede requer mais cuidados, o ideal é utilizar mão de obra especializada, principalmente para garantir a excelência no acabamento, recortes e alinhamento das listras, estampas e gravuras. A instalação é rápida e não promove sujidade no ambiente.

Já o adesivo pode ser instalado sem maiores problemas de maneira rápida e por você mesmo. Como o produto já vem com a cola adesiva torna o trabalho bem mais fácil e rápido. Há de se ter cuidado para evitar o aparecimento de bolhas durante a aplicação, por isso recomenda-se a utilização de uma espátula e é claro, seguir as orientações do fabricante.

Manutenção:

Ambos os materiais podem ser higienizados com um pano úmido e detergente neutro. A durabilidade deles também pode ser considerada a mesma, desde que utilizados de maneira correta.

Valor:

O valor de cada tipo de material vai depender da cor, estampa, tamanho, etc. Porém o adesivo apresenta um valor de mercado melhor que o papel de parede.

Sabendo quais são as diferenças entre o papel de parede e o adesivo de parede, você vai conseguir definir sua escolha sem maiores problemas.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *