Veludo na decoração – Tendência decor

Veludo-na-decoração-de-casas

O tecido conhecido como veludo, voltou com força total na moda e como não poderia ser diferente invadiu a decoração. Esta é uma tendência que vem ganhando espaço nos projetos dos mais renomados decoradores do Brasil que garantem que o veludo veio para deixar a decoração mais moderna e aconchegante. Neste artigo você vai saber como usar o veludo na decoração de maneira arrojada, criando ambientes únicos e confortáveis.

  • O veludo ficou uma boa temporada esquecido, embora elegante, caiu no desuso e por isso foi ignorado nas passarelas de moda em todo o mundo. Contudo ele ressurgiu como uma grande tendência da moda agora em 2017 e ganhou também os salões e ambientes mais bem decorados e antenados com as tendências da decor, em todo o mundo.

Como usar o veludo na decoração?

Veludo-na-decoração-de-casas

Nobre, aconchegante e elegante, estes são alguns adjetivos dados ao tecido conhecido como veludo. Este tipo de tecido pode ser utilizado em vários móveis e objetos de decoração, contudo há de se ter cuidado para que os ambientes onde o veludo for empregado não fique sobrecarregado, já que o tecido é considerado por especialistas, como sendo pesado. Para harmonizar o ambiente é necessário seguir algumas dicas, saiba mais.

  • Para criar uma decoração harmoniosa com o veludo, o ideal é que ele compartilhe o ambiente com um material que apresente o mesmo tipo de ‘peso’, como por exemplo, sued, couro, peles, entre outros, contudo o ideal é manter uma mesma padronagem.

Onde utilizar o veludo na decoração

O veludo pode ser utilizado de várias maneiras na sua decoração respeitando a escolha do seu estilo de decor, como por exemplo, sofás, poltronas, cadeiras, pufes, cortina, almofadas, entre outros. No quarto ele pode se destacar nestes objetos mencionados e também no painel da cama.

Veludo-na-decoração-de-casas

O ideal é criar uma decoração arrojada, porém sem que ela fique muito cheia de informações para que os ambientes não fiquem tacanhos.

  • O veludo é macio tornando-se confortável ao toque, também é considerado um excelente tecido para os mais diversos tipos de acabamentos. O brilho e a textura promovem beleza e sofisticação.

Caso você queira apenas dar um toque na decor com o tecido que é a tendência do momento na decoração, as almofadas são opções inteligentes, pois dão um toque elegante ao ambiente com bastante descrição e charme.

Cores

Veludo-na-decoração-de-casas

Você encontra o veludo nas mais diversas cores, escolha a tonalidade que vai ficar bem ao ser empregada no ambiente, seja ele clássico, moderno, leve ou despojado. As cores mais escuras são mais elegantes, porém criam a sensação de ambientes menores, as cores mais claras são ideais para ambientes menores, tornando-os mais clean. As cores mais vibrantes, como por exemplo, rosa choque, verde escuro, amarelo bandeira, deixam o ambiente com um aspecto vintage.

Manutenção e limpeza

Por ser um tecido que apresenta textura, vale ressaltar que ele suja com mais facilidade, além de acumular mais poeira, por isso o ideal é mandar impermeabilizar o veludo e fazer a limpeza das peças com aspirador de pó.

Quer dar um up na sua decor ou mesmo decorar seu novo imóvel, aposte no veludo para decoração.

Fotos de veludo na decoração:

Veludo na decoração

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo na decoração

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Veludo-na-decoração-de-casas

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *