Tipos de pedras para bancada da cozinha

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha

Está construindo ou reformando sua cozinha e ficou na dúvida de qual tipo de pedra usar na bancada? Pode ficar tranquila(o), pois a escolha da pedra para a bancada da cozinha não é nem um bicho de sete cabeças e nós vamos te auxiliar. Encontre neste artigo dicas sobre os tipos de pedras para bancada da cozinha mais utilizados pelos decoradores em todo o Brasil.

Nos últimos anos a cozinha ganhou um papel mais importante dentro das residências. Além de ser um dos ambientes mais utilizados pelos habitantes de uma casa e onde se prepara os alimentos, a cozinha também ganhou o status de espaço gourmet, onde recebemos os amigos e familiares para momentos de confraternização, degustando deliciosas receitas feitas com muito carinho.

Assim é preciso cuidar da decoração da cozinha nos mínimos detalhes, para que ela se torne, prática e funcional sem abrir mão da elegância e beleza. Neste cenário as bancadas surgiram para facilitar o manuseio dos alimentos, promovendo a praticidade e a funcionalidade necessária neste ambiente.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha

As pedras dão um acabamento ideal para as bancadas, haja visto que além da beleza, elas também são de fácil limpeza e manutenção. As pedras são uma excelente opção, até mesmo porque elas se encaixam bem em qualquer tipo de decoração.

Quais são os tipos de pedras para bancada da cozinha?

Vamos mostrar quais são as pedras mais utilizadas no acabamento das bancadas para cozinha, assim você pode fazer a escolha com mais facilidade.

  • Granito -> Este tipo de pedra é sem dúvida alguma a mais utilizada nas bancadas de cozinha. O granito apresenta um excelente custo x benefício, tem uma boa durabilidade e resistência, além de serem encontradas em diversas tonalidades. Vale ressaltar que as cores mais claras deste tipo de pedra estão mais sujeitas a manchas, por isso as tonalidades mais escuras são as mais recomendadas.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha-granito

  • Nanoglass -> É um tipo de pedra muito branca e que possui muito brilho. Ela também compõe de maneira elegante a decoração e a bancada da cozinha. Contudo é preciso reforçar que ela não suporta altas temperaturas, por isso não deve ficar na área do fogão.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha-Nanoglass

  • Silestone -> Uma das pedras mais resistentes do mercado, feita de quartzo ela pode ser encontrada em várias tonalidades. Porém o valor do metro quadrado é bem “salgado”.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha-Silestone

  • Quartzo -> O quartzo também é um tipo de pedra bastante resistente, pode-se dizer que se trata de uma versão mais em conta da Silestone. Apresenta um excelente acabamento e beleza.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha-Quartzo

  • Crema -> Este tipo de pedra também é utilizado em bancadas de cozinha, porém ela é composta por 95% de mármore, por isso está mais propensa a manchas, neste caso é preciso verificar se a Crema vai atender as suas necessidades.

Tipos de pedras para bancada da cozinha Crema

  • Corian -> Esta pedra é a estrela dos decoradores, com ela é possível inovar no design. Super resistente, de qualidade superior ela se torna menos propensa a manchar, lascar ou riscar.

Tipos-de-pedras-para-bancada-da-cozinha-Corian

Com estes tipos de pedras para bancada da cozinha, seu projeto de decoração para o espaço gourmet de sua residência vai ficar ainda mais belo e arrojado.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *