Tipos de muros modernos

Tipos-de-muros-modernos

Os muros sempre foram necessários para manter a segurança dos imóveis tanto residenciais como os comerciais. Além da principal função ser o cercamento da propriedade e impedir e/ou dificultar a entrada de pessoas estranhas em seu imóvel, os muros ganharam em modernidade, design e beleza, compondo assim o estilo arquitetônico da edificação. Neste artigo você vai encontrar dicas sobre os tipos de muros modernos que te auxiliará no momento que for definir o estilo do muro que vai compor melhor a fachada do seu imóvel.

Tipos de muros modernos, saiba mais aqui

Os muros podem e devem compor com harmonia a fachada do imóvel agregando valor e elegância ao design e arquitetura empregada na sua construção. Sendo assim, o ideal é fazer a escolha do tipo de muro e do material que vai ser utilizado na construção do mesmo visando a harmonia entre o muro e a edificação que ele vai cercar e/ou proteger. São muitos os tipos de muros modernos e aqui você vai conhecer alguns deles.

Tipos-de-muros-modernos

Muro com pedras -> Os muros com acabamento feito com pedras é um dos tipos de muros modernos que mais se vê no cercamento dos imóveis. Elegante e robusto este estilo vai bem com vários estilos arquitetônicos. As pedras mais utilizadas são:

  • Pedra ferro.
  • Pedra Miracema.
  • Pedra portuguesa.
  • Pedra São Tomé.
  • Pedra bolão.
  • Pedra Pirenópolis, entre outras.

Muros com vidro -> Moderno, resistente e de extrema elegância o muro com vidro vem ganhando espaço tanto nas residências, como nos imóveis comerciais. Confeccionado com placas de vidro de alta resistência, não deixa nada a desejar em relação a segurança. Este é um dos tipos de muros modernos que tem ganhado mais espaço na construção civil nos últimos anos.

Tipos-de-muros-modernos

Muros com alumínio -> O alumínio além de belo e resistente também é um tipo de material que traz modernidade para o muro. O alumínio pode ser utilizado em forma de placas ou mesmo como grades. Modernidade e elegância são as marcas deste tipo de muro.

Muros com grades -> A combinação da alvenaria com as grades promovem um belo visual nos muros. As grades podem ser de ferro, alumínio, metalon, madeira, entre outros. Grades vazadas e com desenhos deixam o muro personalizado e valorizam a fachada do imóvel.

Muros com madeira -> Rústico e chique, o muro com madeira tem ganhado fãs tanto nas grandes cidades como no campo. O muro pode ser feito apenas com madeira, ou usando a combinação com alvenaria. As treliças de madeira são elegantes e criam um design requintado.

Tipos-de-muros-modernos

Muros com revestimentos -> Estilo e bom gosto são aliados nas edificações de muros com revestimentos. Ele pode ser construído de maneira convencional e revestido com diversos tipos de materiais, entre eles, podemos destacar:

  • Pastilhas.
  • Peças de cerâmica.
  • Ardósia.
  • Porcelanato.
  • Madeira.
  • Ferro.
  • Alumínio, etc.

Muro com acabamento de cimento queimado -> Outra tendência forte no mercado imobiliário é a utilização do cimento queimado no acabamento tanto do interior dos imóveis como em suas fachadas, e os muros não poderiam ficar fora dessa. O muro é construído da maneira convencional de alvenaria e recebe o acabamento de cimento queimado, que pode ser feito em diversas tonalidades, conferindo beleza, elegância, modernidade e um toque industrial na fachada.

São muitos os tipos de muros modernos, o importante é garantir a segurança do imóvel sem abrir mão da beleza.

Tipos de muros modernos – Fotos:

Tipos de muros modernos

Tipos de muros modernos

Tipos de muros modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Tipos-de-muros-modernos

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *