Cinza – A cor do momento na decoração

como-o-cinza-pode-ser-usado-na-decoração

As tendências da decoração assim como as da moda surgem todos os anos e ditam as diretrizes destes dois mundos distintos, porém conectados no que há de mais belo e elegante. A cor da vez no universo da decoração é o cinza, e neste artigo você vai ficar sabendo como usar esta tonalidade com harmonia em todos os ambientes da sua casa.

  • Vale a pena ressaltar que o cinza em todas as suas tonalidades é uma cor que veio para ficar. Esta cor pode ser empregada na cozinha, sala, quarto, banheiro e até mesmo nas áreas externas o cinza compõe a decor de maneira sofisticada e repleta de estilo.

Mas como o cinza pode ser usado na decoração?

como-o-cinza-pode-ser-usado-na-decoração

A cor cinza é a queridinha do momento dos decoradores e acredite ela veio para ficar e vai te conquistar também. Esta tonalidade combina com vários estilos de decoração e certamente ela poderá ser incorporada na sua decor, agregando valor e personalidade ao ambiente.

  • O cinza pode ser utilizado no ambiente como a cor principal ou apenas em alguns detalhes, como por exemplo, nos objetos de decoração.

De acordo com especialistas em decoração o cinza pode ser considerado o novo ‘branco’, isso porque esta tonalidade é fácil de ser inserida em qualquer ambiente.

como o cinza pode ser usado na decoração

A cor foi redescoberta há alguns anos e agora se tornou tendência e vem ganhando espaço nas decorações das mais simples até as mais sofisticadas.

O cinza por si só já confere beleza e glamour onde é empregado, e sua neutralidade auxilia na composição da decor, conferindo harmonia aos ambientes.

  • Por ser uma cor neutra e até mesmo considerada sem carga emocional é preciso saber mesclar cores quentes com a decor para levar vida ao seu estilo.

Com quais cores ou tonalidades a cor cinza combina mais?

como-o-cinza-pode-ser-usado-na-decoração

Por se tratar de uma cor neutra, o cinza casa com a maioria das cores e estampas, a tonalidade pode estar presente nas cortinas, tapetes, paredes, almofadas, sofás, molduras, móveis, colchas, entre outros.

Contudo a decoração com a cor cinza fica ainda mais arrojada quando harmonizada com as seguintes tonalidades:

  • Cinza com dourado.
  • Cinza com prata.
  • Cinza com verde.
  • Cinza com amarelo dijon.
  • Cinza com azul turquesa.
  • Cinza com preto.

O que realmente deve ser levado em consideração é a valorização do espaço decorado com as tonalidades do cinza. Uma excelente opção é a aplicação do cimento queimado que pode ser empregado no piso ou nas paredes, trazendo uma tonalidade cinza exclusiva e repleta de personalidade.

como-o-cinza-pode-ser-usado-na-decoração

Lembrando que esta cor também pode ser empregada nas fachadas de casas e muros, agregando valor ao imóvel.

Coloque seu bom gosto e criatividade em evidência utilizando o cinza na sua decoração.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *