Como instalar campainha elétrica

Como-instalar-campainha-elétrica

A campainha é fundamental para o bom funcionamento da rotina de uma residência. É através da campainha que você recebe o sinal de que alguém está a sua porta e assim pode atende-la de imediato. Neste artigo você vai saber como instalar campainha elétrica em sua residência de maneira simples e prática. No mercado você encontra os mais diversos tipos de campainhas elétricas, desde aquelas que fazem apenas o famoso “ding dong”, passando pelos simples vibradores elétricos e até mesmo as mais modernas com opções de várias músicas e melodias.

Como instalar campainha elétrica, saiba mais aqui

Toda instalação que envolve energia elétrica deve ser cautelosa e tomando os devidos cuidados, o serviço pode ser feito rapidamente e sem maiores complicações. Se você vai fazer apenas a substituição de uma campainha já existente, a tarefa fica ainda mais fácil. Veja aqui o passo a passo de como instalar campainha elétrica:

Como-instalar-campainha-elétrica

  • 1º passo: Verifique o manual de instruções do fabricante da campainha elétrica que você escolheu para instalar em sua casa. Siga as recomendações existentes no manual, assim você não corre o risco de danificar o aparelho.
  • 2º passo: Desligue a energia elétrica no disjuntor principal. Certifique-se que realmente não existe mais corrente elétrica. Para que você não corra nenhum risco utilize o equipamento conhecido como testador de circuito, assim terá certeza que não há nenhum tipo de alimentação.

Como-instalar-campainha-elétrica

  • 3º passo: Separe todas as ferramentas que você julgar necessário para efetuar a instalação da campainha elétrica, como por exemplo, alicate, fita isolante, chave de fenda, fio, entre outros.
  • 4º passo: Defina o local onde o interruptor da campainha será instalado, certifique-se que a altura escolhida para instalação está correta.
  • 5º passo: Eleja o local na casa onde o receptor será instalado de maneira que o som se espalhe com facilidade por todos os cômodos. Neste local parafuse o receptor, muitas vezes o ideal é fazer com uma furadeira furos pilotos para facilitar a instalação.
  • 6º passo: Para realizar a ligação do botão da campainha no interruptor você precisa executar as seguintes ações, conecte os fios da campainha ao terminal e/ou botão de acordo com as instruções do fabricante. Observe o esquema de instalação e siga corretamente os passos indicados.

Como instalar campainha elétrica

  • 7º passo: Religue a energia elétrica e teste sua campainha.

A instalação da campainha elétrica é bastante simples. Mas como instalar campainha elétrica envolve energia elétrica, caso sinta-se inseguro opte pela contratação de um profissional qualificado de sua confiança.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *