5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças

5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças

Fazer a pintura do quarto das crianças requer alguns cuidados especiais. Se você está pensando em reformar, mudar a decor do quarto ou mesmo se estiver construindo, encontre aqui 5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças. Quais são os principais cuidados para acertar na pintura do quarto das crianças? Além de se preocupar com a cor é preciso saber qual a procedência da tinta para que ela não prejudique a saúde das crianças.

Opte pelas tintas hipoarlegênicas, já que na infância é bastante comum as crianças desenvolverem algum tipo de alergia, principalmente as respiratórias.

5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças

Nada mais agradável que decorar o quarto das crianças, onde você pode brincar com as cores, criando um ambiente alegre e inspirador. Vejam aqui as 5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças:

5-dicas-para-acertar-na-pintura-do-quarto-das-criancas

  • Verifique a composição da tinta: Como mencionamos anteriormente a qualidade e procedência das tintas são muito importantes. Isso porque algumas empresas utilizam metal pesado na composição do produto que são extremamente nocivos à saúde das crianças e dos adultos.
    Vale ressaltar que existem esmaltes que apresentam alto teor de compostos orgânicos voláteis, estas substâncias evaporam e podem causar irritação nos olhos, nariz, garganta, podem causar dor de cabeça, náuseas, entre outros.
  • Opte pelas tintas à base de água: As tintas à base de água, secam mais rápido, são mais fáceis de serem aplicadas e evita que no ambiente fique aquele cheiro característico da tinta fresca.

5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças

  • Facilitando a limpeza das paredes: Para que você possa manter as paredes do quarto das crianças sempre limpas, opte pelas tintas laváveis. Este tipo de tinta permite que você remova com mais facilidade as manchas das paredes, inclusive os famosos rabiscos que os pequenos insistem em fazer com canetas e lápis.
  • Acerte na escolha das cores: O quarto das crianças deve ser pintado com cores e tonalidades que vão deixar o ambiente repleto de alegria e harmonia. Para isso escolha tonalidades calmantes para garantir o repouso dos pequenos, como por exemplo o verde erva doce, azul claro, entre outros. Contudo as cores também são responsáveis pela estimulação visual e sensorial das crianças, por isso trazer cores vibrantes e quentes nos objetos de decoração, é uma aposta inteligente.

5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças

  • Adesivos para parede: É possível criar texturas, ou mesmo destacar uma parede com uma tonalidade de tinta diferente daquela aplicada no restante do ambiente. Contudo o uso de adesivos nas paredes dos quartos das crianças é tendência e está no auge. A escolha dos adesivos e dos temas que eles vão trazer para o ambiente depende do estilo que você pretende empregar no quarto.

Os quartos das crianças geralmente são o recanto das mesmas onde elas podem relaxar, estudar e brincar. As cores e texturas empregadas neste ambiente devem ser pensadas para criar um ambiente aconchegante e de fácil organização. Com estas 5 dicas para acertar na pintura do quarto das crianças, você vai conseguir criar um ambiente único e personalizado, garantindo o conforto e a saúde dos seus herdeiros.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *