Decoração de varanda com material reciclado

Decoração de varanda com material reciclado

Nada mais aprazível do que poder usufruir de momentos de relaxamento em uma bela varanda, concorda? Por isso cuidar da decoração da varanda com carinho é essencial. E que tal fazer a decoração de varanda com material reciclado? Crie um novo e lindo estilo, totalmente personalizado utilizando material reciclado e encante a todos contribuindo com a sustentabilidade do planeta.

Como fazer a decoração de varanda com material reciclado?

Priorize o conforto quando for pensar na decoração de varanda com material reciclado e jamais abra mão do bom gosto. Basta olhar a sua volta que certamente você vai encontrar materiais que podem ser reutilizados ou reciclados para compor a decoração da varanda.

Decoração de varanda com material reciclado

Decoração de varanda com material reciclado, saibam mais aqui:

As varandas pedem por sua natureza uma decoração mais despojada, por isso pense em um estilo que demonstre sua personalidade e deixe claro a importância da reciclagem para a conservação do meio ambiente.

  • Estilo e bom gosto: Quer deixar sua varanda linda e elegante? Que tal compor sua decor com gaiolas floridas? Você pode usar gaiolas de passarinhos antigas para plantar flores ou mesmo para servirem de suporte para vasos floridos. A disposição das gaiolas na varanda fica ao seu critério, mas estes objetos de decoração ficam encantadores.
  • Pufes: Você pode criar lindos pufes utilizando pneus, revistas, garrafas pet, latas de tinta, entre outros. Os pufes são muito bem vindos para compor a decoração de varanda com material reciclado mais despojada.

Decoração de varanda com material reciclado

  • Luminárias com potes de vidro: Para compor a decor da sua varanda as luminárias confeccionadas reutilizando potes de vidro deixam o ambiente afável e repleto de graça.
  • Área de convivência: Para criar uma área de convivência um pouco mais intimista na varanda, você pode fazer uma mesa com carretel de fiação e como assentos use banquetas de madeira. Caso queira pode ser colocado um tampo de vidro temperado na parte superior do carretel. Esta composição vai deixar a decor mais rústica, porém não menos elegante.
  • Painel de suculentas -> Crie um belo painel com suculentas com o auxílio de um palete. Este painel pode ser fixado em uma das paredes da varanda. O painel de suculentas traz o verde para a decor e deixa o ambiente ainda mais acolhedor.

Decoração de varanda com material reciclado

  • Papel -> Você tem em casa papel de presente antigo, esquecido em alguma gaveta? Caso queira deixar a decoração de varanda com material reciclado com ares de infância e mais lúdica, confeccione cata ventos e os coloque em garrafas de vidro. Elas podem ser fixadas na parede, colocadas sobre uma mesa, sobre caixotes de madeira ou mesmo dispostas no chão.
  • Poltrona -> Aquela poltrona já bem usada pode ser colocada na varanda, trazendo ainda mais aconchego para sua decor. Para dar uma repaginada na poltrona você pode jogar sobre ela uma manta feita de retalhos, uma peça confeccionada com fuxicos ou mesmo uma peça confeccionada com crochê. Agrada em cheio.

São muitas as possibilidades que a reciclagem traz para a decoração. Com estas dicas você certamente vai conseguir criar uma decoração de varanda com materiais reciclados linda e elegante.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *