Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro

Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro

Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro? Não é de se estranhar que, chega um dado momento em que, por mais que tenhamos reformado com carinho nossa casa, escolhendo cada detalhe perfeitamente, uma hora o que era sensacional começa a ficar cansativo e maçante de se ver, proporcionando uma vontade imensa de mudar tudo em sua casa. Nada mais te deixa satisfeita(o): nem as cores da parede, nem o estilo da decoração, muito menos a mobília.

E, falando em mobília, é certa que essa é a parte que mais dói o coração ao dispensar, pois não é barata e você realmente pode começar a enjoar do que tem e resolver adquirir tudo novo.

Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro?

Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro

Não é o fim do mundo, e você tem todo o direito de se sentir assim. Sabe-se que, quando se trata da mudança no estilo da sua casa, a mobília é a parte mais cara de investir, principalmente quando essa foi assinada por algum profissional. Se você está nessa situação, o primeiro passo é não ter pânico. É normal, ainda mais nessa crise atual, não termos dinheiro para mobílias caras, mas isso não deve impedir você de concretizar sua vontade de redecorar sua casa. Por mais que pareça improvável, existem maneiras de mobiliar a casa sem ter muito dinheiro:

Primeiro passo: analise se você pode reutilizar sua mobília antiga, redecora-la e usa-la de maneira diversa.

Esse primeiro passo é crucial para aquelas pessoas que não possuem dinheiro guardado para mobília e, mesmo assim, querem um espaço inovador em sua casa. Assim, o que você poderá fazer com sua mobília usada é tentar mudar a textura e cor da mesma, lixando peças de madeira ou dando uma nova cor: seja em branco ou em uma cor vibrante.

Peças que antes não pareciam ter mais a menor graça serão, quiçá, peça-chave para a inovação de sua nova decoração. Então, se você não possui dinheiro suficiente para novas mobílias, mas tem consciência que, se mudá-las de lugar e dar uma nova cara para as mesmas, será o suficiente para você.

Segundo passo: analise se o valor que você possui será suficiente para móveis novos. Caso contrário, procure uma loja de móveis usados e faça a festa.

Como mobiliar apartamento com pouco dinheiro

Muitas pessoas acham que, via de regra, o que é bonito deve ser comprado novinho em folha, sem ter sido usado por mais ninguém. Não é dessa maneira que os britânicos pensam. Lá, quanto mais história, melhor. Muitos achados importantíssimos dos maiores programas de reformas de casas da televisão mundial, são de lojas de garagem ou de móveis usados. Portanto, se o dinheiro é escasso, pesquise um pouco mais sobre móveis usados e como utilizá-los em uma decoração moderna e faça bom proveito com o investimento que possui.

Terceiro passo: use da melhor maneira possível seus recursos.

Não se chateie se você não possui, por ora, o dinheiro suficiente para comprar aqueles móveis dos sonhos de revistas. Se você usar com determinação e muita pesquisa os passos acima (primeiro e segundo), tenho certeza que sua decoração, em termos de mobília, será proveitosa ao máximo!

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *