Dicas de como arrumar a casa

Dicas de como arrumar a casa

Como arrumar a casa? Uma das tarefas mais difíceis quando moramos sozinhos é na hora de arrumarmos a casa. Seja sala, quarto ou qualquer outro cômodo da casa, é uma tarefa sempre trabalhosa e que requer muito do seu tempo, fazendo até com que algumas pessoas deixem de arrumar por não terem tempo para isso. O que poucos sabem é que, se você dividir em etapas da arrumação, você poderá salvar muito tempo e isso causará menos estresse no final das contas.

Assim, a primeira coisa que deve ser levada em conta é a organização das tarefas. Dessa forma, separamos por etapas de como arrumar a casa da melhor forma possível. Confira:

Escolha uma data para limpar sua casa

Dicas de como arrumar a casa

Como a tarefa de arrumação não possui um precedente muito agradável, para que ela não ocorra apenas “de vez em quando”, a ideia inicial é escolher um dia da semana, que seja de melhor agrado para você e deixe com que isso seja seguido religiosamente para o dia da faxina. Geralmente, as pessoas escolhem a sexta-feira como o dia ideal para arrumar a casa, mas como cada pessoa possui a sua própria rotina, escolha o dia mais adequado para você.

Escolha o melhor horário também

Não é apenas a escolha do dia que é importante (o horário também é crucial). Algumas pessoas não se importam em acordar mais cedo, antes de trabalhar, e arrumar sua casa. Mas, para aqueles que não são “pessoas da manhã”, devem escolher o horário de maior disposição, podendo ser até de madrugada, se assim for melhor para você. O importante é arrumar um horário flexível e não perder o hábito da arrumação.

Tenha sua rotina adequada ao seu estilo de vida

Dicas de como arrumar a casa

De nada adianta você possuir seu horário e sua data se você não encontrar a melhor maneira de arrumação para seu dia-a-dia. Assim, você deve, com o tempo, perceber de que forma você acha a mais produtiva possível quando se trata de arrumar sua casa. Na maior parte das vezes, as pessoas começam colocando tudo que está fora do lugar em seu devido lugar, para que assim a arrumação e limpeza possam começar. Outra dica para começar, é colocando tudo para cima, e limpar todo o chão, que é considerado a parte mais difícil e, posteriormente a isso, colocar as coisas nos devidos lugares.

Em matéria de rotina, cada um possui a sua. Mas, lembrando que o hábito deve sempre permanecer, com a ideia de que a prática gera a perfeição. Depois de algum tempo, você não conseguirá viver sem arrumar diariamente ou periodicamente sua casa.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *