Como organizar guarda-roupa de casal?

Como organizar guarda-roupa de casal

Na hora de começar uma vida a dois, muitas coisas mudam do que se é habituado na vida de solteiro: prioridades, pensar tanto no que você gosta, quanto a outra pessoa, coisas que influem até na decoração da casa do casal: principalmente no guarda-roupa! Assim, você deverá não só aprender a decorar sua casa ou a escolher os móveis ideais para o gosto de ambos, mas também organizar o espaço de vocês, sabendo como organizar guarda-roupa de casal de uma maneira que ambos fiquem felizes com o resultado.

Mas como organizar guarda-roupa de casal?

Na hora de colocar as roupas em ordem, os dois devem ter o seu espaço no guarda-roupa, de maneira igualitária e uniforme, para que não vire um caos entre roupas femininas e masculinas. Colocando em prática esse raciocínio, existem inúmeras dicas de como organizar guarda-roupa de casal. Quer saber? Vejamos:

Como organizar guarda-roupa de casal

No guarda roupa, cada um deve ter o seu espaço

Se a vida é a dois, ambos devem ter igualmente prioridade na decoração. Até na organização do guarda-roupa, isso não é diferente. É compreensível que as mulheres possuam mais roupas do que os homens, mas se for esse o caso, que seja colocado um closet para cada um. Mas, em via de regra, ambos devem ter o espaço proporcional, seja para um pequeno armário, seja também para um closet proporcional para os dois.

Na organização, coloque apenas o necessário nos cabides

Parece ser um item supérfluo, mas é importante na prática, pois o que mais estraga a organização é não entender que algumas coisas não necessitam de cabide, sendo esse o objetivo das gavetas. Roupas de ginástica, camisolas e pijamas, meias, por exemplo, não necessitam de cabides. Assim, pendure camisetas com tecidos que amassam facilmente, camisas femininas e masculinas, e apenas o essencial.

Como organizar guarda-roupa de casal

Outra dica importante para uma ótima organização é sempre combinar os cabides e tons claros, que não vão roubar a atenção no guarda-roupa. Os mais indicados são os cabides transparentes. Se seu guarda-roupa possui dois locais distintos para colocar os cabides, via de regra, sempre coloque as camisetas no andar de cima, e as calças nos cabides de baixo, da mesma perspectiva da colocação no corpo humano, para facilitar na hora de combinar looks, tanto para as mulheres, quanto para os homens.

Separando acessórios pequenos em gavetas e compartimentos

Essa dica serve tanto para os homens, quanto para as mulheres. É corriqueiro ouvir as mulheres dizerem que nunca conseguem deixar a gaveta de peças intimas arrumada, pelo fato de desarrumarem sempre quando vão querer algo especifico. Isso acontece pelo motivo simples: coisas pequenas devem ficar em compartimentos. Da mesma maneira, acontece com as gravatas e cinto de ambos.

Como organizar guarda-roupa de casal

Assim, você poderá providenciar um compartimento para colocar na gaveta e deixar visivelmente melhor na hora de procurar aquele acessório essencial. Você pode encomendar para que seja feito no guarda-roupa para aqueles que preferem fazer sob medida, ou providenciar em lojas específicas de móveis. O investimento vale a pena.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *