Aparador – Como usar e decorar?

Aparador - Como usar e decorar

Se você está sempre antenada(o) nas tendências atuais da decoração, certamente notou que o aparador voltou com tudo e está em alta nos mais variados estilos de decor. Sabendo disso separamos para você, dicas de como usar e decorar o aparador. O aparador é um móvel bastante versátil que pode compor a decoração dos mais diversos ambientes, como por exemplo: Sala de estar, sala de jantar, hall de entrada, corredor, entre outros.

Como usar e decorar o aparador?

O aparador é considerado pelos decoradores e arquitetos como um móvel-acessório que auxilia na composição da decoração nos mais diversos estilos. Vejam aqui como usar e decorar o aparador:

Aparador - Como usar e decorar

  • Geralmente o aparador é um móvel estreito e comprido, por isso é preciso decidir com cuidado e zelo o local onde ele vai ser posicionado para trazer elegância e arrojo ao ambiente.
  • Por ser o móvel multifuncional, o aparador pode ser ambientado como um elemento junto a parede, no canto da sala de TV, atrás da mesa de jantar, no final do corredor, ao lado ou atrás do sofá e até mesmo para dividir ambientes com muita sutileza.

Quais são os modelos de aparadores mais usados?

No mercado você encontra os mais diversos modelos de aparadores. São confeccionados com materiais variados e podem inclusive combinar vários tipos de matéria prima. Opte pelo modelo que vá agregar valor ao ambiente de acordo com o estilo de decoração já existente. Entre os modelos mais usados estão: MDF, madeira, ferro fundido, vidro, entre outros. Os modelos também se diferenciam pelo tamanho, cor, altura, número de compartimentos, entre outras características.

Como decorar o aparador?

Como usar e decorar o aparador

Os objetos de decoração que podem ser usados no aparador são inúmeros, por isso a escolha deve ser pautada no bom gosto e acompanhar o estilo da decoração.

  • Lembre-se que o aparador também serve de suporte para acomodação de alguns dos nossos pertences, como por exemplo, chaves, carteira, celular, etc. Por isso é aconselhável não entulhar o móvel com objetos de decoração.

Entre os objetos mais usados e que trazem mais harmonia aos ambientes são:  Porta-retratos, arranjos florais, vasos, cerâmicas, castiçais, bandejas, porcelanas, cestos, estatuetas, miniaturas, baleiros, objetos artesanais, abajur, entre outros.

Aparador - Como usar e decorar

A sua criatividade aliada ao bom senso vai deixar o aparador personalizado e encantador.

  • Vale ressaltar que o aparador pode ser inserido nos diferentes estilos decorativos, moderno, clássico, rústico, romântico e minimalista. Basta optar pelo aparador que apresente as características específicas de cada estilo.

Aparador dividindo ambientes

Quando for escolher um aparador para dividir ambientes, escolha um modelo condizente com a decoração e que incorpore os ambientes de maneira sutil. Neste caso os objetos de decoração para o aparador devem seguir o estilo minimalista para não deixar o ambiente sobrecarregado.

Por oferecerem tamanha versatilidade, os aparadores estão ganhando cada vez mais espaço na decoração das residências brasileiras. Sofisticado e elegante o aparador voltou para ficar.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *