Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido? Praticar esportes traz vários benefícios para a saúde e promove a melhoria da qualidade de vida. Os esportes em suas diferentes modalidades oferecem aos seus praticantes momentos de descontração e prazer. Você já pensou em decorar sua casa tendo como principal tema seu esporte preferido? Descubra neste artigo dicas de como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido.

  • Cada vez mais pessoas optam por uma vida mais saudável e praticar esportes é essencial para manter a saúde em dia. Com a descoberta do prazer em praticar alguma modalidade esportiva, tem sido cada vez mais comum trazer os temas esportivos para a decoração.

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

Decorar a casa com o tema do seu esporte preferido não é difícil, porém requer alguns cuidados para não transformar sua residência em uma “loja especializada de material esportivo”. O principal cuidado que se deve ter é definir qual o esporte que você mais gosta e como ele vai conseguir compor a decoração, sem deixar o ambiente sobrecarregado. Por isso trouxemos especialmente para você dicas úteis que irão te auxiliar na decoração.

  • Quadros -> Quadros com imagens dos seus esportes favoritos podem deixar o ambiente personalizado, como por exemplo, fotos de carros da Fórmula 1, balonismo, pesca, maratona, corrida, entre outros. Os quadros podem ser colocados nos mais variados ambientes, sala de estar, quartos, corredores, etc.
  • Adesivos -> Adesivos também são uma excelente opção para quem quer trazer o tema esportivo para os ambientes. Você pode inclusive mandar confeccionar um adesivo personalizado com o tema esportivo que mais lhe agrada, entre eles podemos citar: Iatismo, Motovelocidade, Vôlei, Tênis, entre outros.

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

  • Camisas emolduradas -> Camisas de uniformes dos mais diversos esportes, quando emolduradas, além de definir o estilo da decoração também traz bastante personalidade. Um bom exemplo são as camisas dos times de futebol e do basquete americano.
  • Materiais esportivos -> Tacos de golfe, basebol, bolas de futebol, tênis, rugby, basquete, pranchas de surf, skates, bicicletas, patins, raquetes de tênis, arco e flecha, também podem compor a decoração. A bicicleta, por exemplo, quando pendurada na parede em um suporte adequado, traz arrojo ao ambiente. A bandeja de basquete deixa o ambiente bastante descontraído.

Como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido

  • Miniaturas -> No mercado você encontra miniaturas de vários objetos usados nos esportes e que podem compor a decoração com sutileza, entre eles podemos destacar: Carros, motocicletas, barcos, aviões, etc.
  • Criando estilo -> É possível fazer com o Shape (prancha de madeira que compõe o skate), uma estante pendurando alguns shapes, um sobre o outro que terão a mesma função de prateleiras. Você terá peça exclusiva e personalizada. Com uma prancha de surf, você pode criar uma bancada de estudos, onde é possível acomodar seus livros e computador.
  • Pintura personalizada: Caso queira pode contratar um profissional personalizado para fazer uma pintura em uma das paredes de um ambiente, onde ele pode retratar seu ídolo esportivo, o escudo do seu time de futebol preferido, entre outras possibilidades.
  • Tapetes e capachos -> Existem empresas especializadas que fazem tapetes e capachos personalizados e que podem produzir as peças com itens que remetem a sua modalidade esportiva favorita.

Toda e qualquer decoração deve ser pensada e criada para trazer aconchego para aqueles que vão usufruir dos ambientes. Com bom gosto e uma boa parcela de criatividade é possível criar decorações incríveis. Agora que você sabe como decorar a casa com o tema do seu esporte preferido, não perca mais tempo e deixe sua decor personalizada.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *