Comprar ou construir um imóvel qual a melhor opção?

Comprar ou construir um imóvel

Comprar ou construir um imóvel qual a melhor opção? Para te auxiliar a se decidir pela a opção que vai ser melhor para você. Encontre neste artigo as diretrizes que vão mostrar o que pode ser melhor, comprar ou construir um imóvel. O sonho de possuir a casa própria pode ser considerado uma unanimidade entre os brasileiros. Sinônimo de independência a conquista da casa própria deve ser bem planejada para que seu sonho não se torne um pesadelo.

Comprar ou construir um imóvel, qual a melhor opção?

Vamos relatar aqui quais são as vantagens e desvantagens de cada uma destas opções e assim faça uma escolha consciente.

Comprar imóvel pronto:

Comprar ou construir um imóvel

Nada melhor do que encontrar a casa pronta, do jeito que você sempre sonhou e que atenda às suas necessidades. Porém nem sempre esta é uma tarefa fácil.

  • Tempo reduzido -> Uma das grandes expectativas daqueles que optam por comprar a casa pronta é a possibilidade da rapidez da entrega do imóvel. Principalmente para aquelas pessoas que pagam aluguel e querem sair desta condição o mais rápido possível.
  • Existem também aqueles que não possuem paciência para acompanhar a construção do imóvel do alicerce até o acabamento final.

Mas o que se deve levar em consideração no momento de comprar o imóvel pronto?

  • Peça que mais de um profissional faça a avaliação do imóvel que você pretende comprar. E faça uma pesquisa de preços na região.
  • Busque referências sobre a construtora responsável pela entrega do imóvel.
  • Verifique se no bairro existe a infraestrutura que vá atender as necessidades de sua família.
  • Peça a um engenheiro de confiança que verifique o projeto do imóvel e se todas as etapas foram devidamente concluídas, como por exemplo, instalação elétrica, hidráulica, entre outros.
  • Caso opte pelo financiamento, procure a instituição financeira que vá lhe oferecer as melhores taxas de juros.

Construindo o imóvel:

Comprar ou construir um imóvel

A construção do imóvel lhe proporciona a personalização da obra. Você pode passar para o arquiteto ou engenheiro todos os seus desejos e preferências, e ter em mãos um projeto dos seus sonhos.

Mas o que você precisa saber sobre a construção de um imóvel?

Depois de conseguir comprar o lote ou terreno é hora de iniciar a construção. Para isso é preciso contratar mão de obra especializada, o ideal é buscar uma construtora com boas referências para cuidar da obra do início ao fim.

  • Especialistas afirmam que o valor do imóvel pronto, geralmente é suficiente para comprar o terreno e começar a construir do zero, claro que estamos falando de imóveis na mesma região e de valores equivalentes. Entretanto é preciso supervisionar a obra diariamente e cobrar resultados de acordo com a data programada para entrega do imóvel.
  • A maior diferença entre a compra do imóvel pronto e a construção é a demora para a entrega da obra. Principalmente quando o imóvel passa para a fase de acabamento que é sem dúvida alguma a mais demorada e a que precisa de maior cuidado para execução.
  • Peça a um engenheiro de confiança que te auxilie na supervisão da obra. Assim você terá certeza que o material está sendo bem aproveitado e que a construção está de acordo com todas as normas de segurança e dentro do padrão de qualidade.

Com estas diretrizes você certamente terá maior facilidade em escolher o que melhor lhe atende. Nos dois casos é preciso fazer algumas pesquisas para conseguir as vantagens que o mercado pode oferecer.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *