Como montar uma cozinha pequena?

Como montar uma cozinha pequena

Como montar uma cozinha pequena, funcional e repleta de praticidade? Esta é uma missão que requer muita criatividade, bom senso e uma boa dose de paciência. Isso porque você vai precisar fazer algumas pesquisas e sair a campo em busca de inovações que podem otimizar o espaço, facilitando assim as muitas tarefas diárias desenvolvidas neste ambiente. Neste artigo você vai encontrar as dicas certas de como montar uma cozinha pequena, afim de atender as suas necessidades, sem abrir mão do aconchego que seu espaço gourmet merece. Saibam mais aqui.

Como montar uma cozinha pequena

A cozinha ganhou um papel de grande importância nos últimos anos. A redescoberta do prazer de cozinhar e de receber amigos em casa para reuniões fraternais, transformaram a cozinha em um aconchegante espaço gourmet. E mesmo em cozinhas com espaço bastante reduzido você consegue criar um ambiente funcional, prático e incrível.

Como montar uma cozinha pequena

Mas quais são as dicas fundamentais de como montar uma cozinha pequena?

Pensando em te auxiliar, a equipe do portal Decorando Casas, separou dicas e truques usados pelos arquitetos e decoradores, para montar uma cozinha pequena de maneira compacta e inteligente.

  • Aproveitando cada centímetro -> Para que você possa aproveitar todo e qualquer espaço da sua cozinha, opte pelo planejado. Armários planejados são fundamentais para criar um ambiente propicio a funcionalidade e a organização. Os armários feitos sob medida visam criar espaço onde não há. Como por exemplo, armários com prateleiras deslizantes, criação de nichos, entre outros.
  • Eletrodomésticos -> Escolha eletrodomésticos multifuncionais que podem te auxiliar na execução de várias tarefas. Opte pelos eletros que possam ser embutidos preferencialmente nos armários, torres ou nichos. O fogão ideal para uma cozinha pequena é o Cooktop.
  • Bancada de serviço -> Criar uma bancada de serviços é essencial para garantir a praticidade da cozinha. Cuide para que a bancada ligue o fogão Cooktop a pia, neste espaço você vai conseguir manusear os alimentos. Nesta mesma bancada você pode instalar uma lixeira embutida. Caso queira faça uma extensão na bancada que poderá ser usada como um balcão onde as refeições podem ser feitas, neste caso complete a bancada com 2 banquetas.
  • Prateleiras -> O uso de prateleiras também pode oferecer mais espaço. O ideal é utilizá-la para acomodar os objetos de uso diário, assim eles ficam sempre à mão.

Como montar uma cozinha pequena

  • Mesa dobrável ou embutida -> A mesa dobrável ou mesmo a embutida, é uma peça coringa para uma cozinha pequena. Você vai usá-la somente no momento das refeições, depois ela sai de cena deixando o espaço livre para a circulação.
  • Integração de ambientes -> Um dos maiores e mais bem-sucedidos truques dos arquitetos para dar mais espaço a ambientes pequenos é a integração dos ambientes. A cozinha americana é a prova disso, além de trazer a sensação de leveza e aconchego, este estilo integra não só os ambientes como também favorece no convívio daqueles que usufruem da moradia.

Como montar uma cozinha pequena

  • Ganchos e cantoneiras -> A instalação de ganchos nas paredes ou mesmo nas prateleiras é uma forma simples de criar organizadores, neles você pode pendurar panelas, talheres e muitos outros utensílios. Já as cantoneiras possuem a mesma função dos nichos, porém elas são instaladas nos cantos das paredes, nelas você pode acomodar seus temperos, objetos de decoração, copos, xícaras, vasinhos de plantas, entre outros.

Agora que você já sabe como montar uma cozinha pequena, deixe sua criatividade, bom gosto e seu instinto te guiarem na concepção do seu espaço gourmet.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *