Como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco

Como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco

Como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco? Neste artigo você vai descobrir como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco. Encontre aqui dicas e truques que vão te auxiliar a mobiliar apartamento pequeno gastando pouco. Em tempos de crise e como diria vovó, em tempos de vacas magras, a criatividade e o bom senso devem ser a base da escolha da mobília para seu apartamento. Por isso no momento que for escolher a mobília é preciso pechinchar. Busque ofertas e promoções, barganhe muito para fazer boas compras.

Vejam aqui como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco

Mobiliar e decorar apartamento pequeno, requer um trabalho minucioso porém ele pode e deve ser bastante agradável. Sabendo como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco, seu apartamento vai ficar elegante e aconchegante.

Como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco

  • Defina o estilo da decoração do seu apartamento, assim você terá em mente quais as peças da mobília serão necessárias.
  • Por ser um apartamento pequeno, vale a máxima de que menos é mais. Outro truque muito usado por decoradores é a escolha de cores claras para as paredes, móveis e eletrodomésticos.
  • O uso de espelho em locais estratégicos do apartamento também auxilia na decoração e deixa os ambientes com a sensação de maior profundidade e ainda traz leveza e arrojo para o ambiente.

Garimpando os móveis:

Agora que você conseguiu definir o estilo da decoração, é hora de garimpar os móveis que vão mobiliar seu apartamento. Garimpar é a palavra de ordem para quem quer gastar pouco para mobiliar e decorar o apartamento.

  • É importante levar em consideração o custo x benefício de comprar móveis, novos, usados e planejados. E somente depois sair a campo para escolha definitiva.

Como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco

Os apartamentos estão com os tamanhos cada vez mais reduzidos, por isso é imprescindível optar por uma mobília multifuncional.

Sala de estar -> Opte por acoplar a TV em um painel de madeira. Um sofá cama bem confortável é o ideal. Em uma das paredes da sala instale uma prateleira, nela você pode acomodar livros, CDs, DVD’s e objetos de decoração.

Cozinha -> O ideal são os armários planejados, eles otimizam cada centímetro do espaço disponível. Opte por eletrodomésticos multifuncionais que possam ser embutidos no armário. Escolha uma mesa dobrável que deve ser armada apenas no momento das refeições.

Quarto de casal -> Caso seja possível opte por uma cama box baú. Além de confortável você pode acomodar a sua roupa de cama no baú. Um armário planejado para o quarto favorece a organização do mesmo. Caso seja necessário opte pela colocação de cabideiros ou ganchos nas paredes, para pendurar bolsas, chapéus, lenços e demais acessórios.

Banheiro -> O banheiro precisa ser multifuncional quando ele tem pouco espaço. Escolha box com vidro transparente e liso, para evitar que ele divida o ambiente. Crie nichos para acomodar os objetos de uso diário. Prateleiras, cantoneiras também são de grande auxílio.

Dicas extras-> Escolha objetos de decoração que vão agregar valor ao mobiliário. Escolha objetos no estilo minimalista, assim os ambientes não ficaram sobrecarregados.

Agora que você encontrou as dicas corretas de como mobiliar apartamento pequeno gastando pouco, mãos à obra, é hora de deixar seu apê incrível.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *