Como lavar o sofá a seco

Como lavar o sofá a seco

O sofá é uma peça fundamental para compor a decoração e trazer o conforto necessário para aqueles que usufruem de um ambiente como a sala de estar, sala de TV e até mesmo em uma sala de espera. Mas como conservar e manter o sofá limpo por mais tempo? Uma maneira eficaz de fazer a higienização do sofá é a lavagem a seco. A lavagem do sofá a seco não é uma tarefa complicada. Preparamos este artigo para que você aprenda o passo a passo de como lavar o sofá a seco.

Com estas dicas você vai ser capaz de higienizar seu sofá e garantir a melhor durabilidade do mesmo.

Veja aqui como lavar o sofá a seco passo a passo:

  • Panos de limpeza a seco: Em um supermercado próximo de sua residência compre uma caixa de panos de limpeza a seco. Com estes panos é que você vai lavar o sofá a seco.
  • Aspirador de pó: Use o aspirador de pó em toda a extensão do sofá. Remova com o aspirador de pó todos os resíduos, impurezas, poeira e areia.

Como lavar o sofá a seco

  • Utilizando os panos de limpeza a seco: Primeiro é preciso testar se o pano de limpeza a seco não vai danificar o tecido do sofá. Escolha um local onde o tecido não fique amostra e passe o pano como se estivesse executando a limpeza. Caso não haja nenhuma interferência ou dano ao tecido, você pode dar continuidade a higienização.
  • Limpando o sofá: Use quantos panos de limpeza a seco forem necessários para fazer a limpeza de toda a extensão do sofá. Passe o pano cuidadosamente em todos os cantos e dobras do estofado, certificando sempre que está ficando tudo limpo como você gostaria.
  • Shampoo para limpeza de sofá: Você encontra no mercado shampoo específico para a limpeza de estofados. O shampoo deve ser usado no sofá nos lugares onde alguma sujeira impregnada resistir a limpeza com os panos. Neste caso utilize o produto de acordo com as indicações do fabricante. Normalmente mistura-se o shampoo em uma quantidade determinada de água e essa solução é aplicada sobre o local onde a limpeza com o pano não surtiu o efeito esperado. Assim que aplicar a solução, seque o local com um pano seco e deixe o sofá secar em um local arejado.
  • Almofadas: Para fazer a limpeza das almofadas do sofá repita o processo feito com o pano de limpeza a seco, se for necessário utilize a solução de shampoo e água. As almofadas também devem ficar em um local arejado para que se sequem completamente.

Como lavar o sofá a seco

Dica para retirar odores e marcas de derramamentos:

Polvilhe sobre as almofadas e o sofá uma camada uniforme de bicarbonato de sódio, deixe agir por aproximadamente 15 minutos, em seguida passe o aspirador de pó para retirada do bicarbonato.

Com estas dicas de como lavar o sofá a seco, você será capaz de deixar seu estofado limpo e conservado.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

3 Responses to Como lavar o sofá a seco

  1. Muito bom, me ajudou muito no meu empreendimento

  2. Muito bom mesmo, parabéns

  3. João Paulo disse:

    Muito boa essas dicas, conteúdos como esse enriquece nosso conhecimento, obrigado por compartilhar conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *