Como instalar ar condicionado Split passo a passo

Como instalar ar condicionado Split passo a passo

Neste artigo você vai encontrar as dicas de como instalar ar condicionado Split passo a passo. Se você é adepto do “faça você mesmo” e quer fazer a instalação do seu aparelho de ar condicionado Split, encontrou o lugar certo. À primeira vista pode parecer complicado instalar o ar condicionado Split, porém ao entender cada passo do processo de instalação, você verá que não existe segredo. Vale ressaltar que o passo mais complicado é fazer o orifício que vai ligar a unidade interior a unidade exterior, mas saiba que não se trata de uma missão impossível.

Vejam aqui como instalar ar condicionado Split passo a passo

O primeiro passo é fazer um checklist de todas as peças que acompanham o equipamento, são elas:

  • Controle remoto.
  • Unidades interiores.
  • Unidade exterior.
  • Dois canos.
  • Um rolo de fita térmica.
  • Uma bica para o escoamento da água.
  • Cabos elétricos ligados a unidade interior.
  • Um rolo de fita preta.
  • Um saco de massa Phillip.
  • Cobertura para acabamento.
  • Tubo para o escoamento da água.

Como instalar ar condicionado Split passo a passo

Como instalar ar condicionado Split passo a passo

Primeiro passo: Retire todas as peças da embalagem, identifique cada uma no manual de instruções do aparelho de ar condicionado e descubra qual a função das mesmas.

Segundo passo: Escolha o local ideal para a instalação do aparelho de ar condicionado. É neste local que o suporte deve ser montado.

Terceiro passo: Tire as medidas da unidade interior e marque a parede onde a mesma será instalada. As marcas vão te auxiliar a fazer o orifício na parede que permite a ligação entre a parte interior e exterior do ar condicionado.

Quarto passo: Perfure a parede conforme suas marcações, lembrando que o orifício deve ser feito em um ângulo de 35 graus.

Quinto passo: Depois que o orifício estiver pronto é chegado o momento de passar por ele todos os cabos necessários para o exterior. Assim que o fizer fixe a unidade interior ao suporte já instalado anteriormente.

Sexto passo: Assim que a unidade interna estiver fixa, passe os tubos no orifício para o exterior.

Sétimo passo: Instale o suporte que vai ser usado para fixar a unidade do exterior. É preciso se certificar que os suportes estão devidamente alinhados.

Oitavo passo: Manuseie com cuidado o tubo de gás e faça a ligação de acordo com as instruções do fabricante para que possa ser unido com a fita térmica.

Nono passo: Ligue os tubos de gás às saídas da unidade interior.

Décimo passo: Depois de fixar com cuidado a unidade exterior é o momento de montar a bica para o escoamento de água.

Como instalar ar condicionado Split passo a passo

Décimo primeiro passo: Veja no manual de instrução como fazer a ligação entre a unidade exterior e a interior, siga corretamente as orientações.

  • Desenrosque as tampas de cada extremidade dos tubos do aparelho e das saídas de gás.
  • Remova a porca de proteção para soltar a válvula superior.

Décimo segundo passo: Faça a ligação elétrica seguindo as orientações do fabricante. Desaperte os parafusos e faça as ligações necessárias com os fios de cores correspondentes.

Décimo terceiro passo: Antes de ligar o aparelho de ar condicionado, verifique se todas as etapas da instalação foram feitas de maneira correta.

Em caso de dúvidas contrate mão de obra especializada para a instalação do aparelho de ar condicionado.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *