Por que designer de interiores deve saber falar inglês?

Por que designer de interiores deve saber falar inglês

Para alcançar resultados inovadores, é preciso mergulhar em novas culturas. Para o profissional responsável por projetar, intervir e criar conceitos para espaços de acordo com a tecnologia e cultura, o inglês é mais que um diferenciador; é uma ferramenta indispensável. Aprender inglês ajudará o designer de interiores a compreender o mundo por meio de uma linguagem diferente e, através disso, expandir os seus horizontes.

Consequentemente, também mudará suas perspectivas e aumentará as possibilidades de encontrar melhores referências ao realizar pesquisas em diferentes fontes em outros idiomas, ampliando muito mais o seu conhecimento. Não importa o foco de seu interesse, os resultados terão muito mais ocorrências em inglês.

O idioma é extremamente importante para os negócios em todos os segmentos e, se você deseja se destacar no mercado de trabalho, ter acesso aos melhores conteúdos culturais e acadêmicos, fazer um intercâmbio, ou conseguir uma bolsa de mestrado, saber falar inglês é extremamente necessário. A nível mundial, o inglês é o idioma mais escolhido para estudar como segunda língua, sendo o que domina as reuniões internacionais.

Antes de continuar a ler o artigo, que tal encontrar um professor online? A Preply oferece professor de matemática – Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Recife e todos os demais estados do Brasil. Conheça a plataforma de estudo à distância.

O inglês é requisito nas empresas

Por ser tão amplamente usado, o inglês proporciona uma base comum para profissionais do mundo todo, e o enriquecimento cultural resultante da interação com profissionais de outros países – cujas experiências de vida e profissionais são muito diferentes umas das outras – permite desenvolver novas perspectivas, tanto dentro do ambiente corporativo como também em relação ao mundo.

E, para um designer de interiores, tudo o que tende à inovação pode ser transformado em lucro. As boas ideias podem ficar ainda melhores se compartilhadas com profissionais de diferentes nacionalidades. Dessa forma, quando uma criação é absorvida por outros pontos de vista, pode crescer cada vez mais.

Aprender o idioma também permite buscar conteúdos produzidos exclusivamente em inglês. Muitos dos programas e aplicativos usados nesse mercado não têm versão em português. E devemos considerar que quanto melhor você conhece as possibilidades de cada ferramenta, melhor será o resultado final de seu trabalho. Dominar essas ferramentas permite que você se torne cada vez mais rápido e versátil, aumentando suas chances de obter êxito no mercado de trabalho.

Se quiser alcançar um resultado realmente inovador, é necessário se desafiar, ir mais longe em suas criações, sair de sua zona de conforto e ir além do óbvio para conquistar terras mais distantes. Conhecer novos idiomas e culturas, de fato, torna-se uma ferramenta de desenvolvimento tanto profissional quanto pessoal.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *