Como organizar maquiagens no banheiro?

Como organizar maquiagens no banheiro

Como organizar maquiagens no banheiro? É quase impossível viver sem elas, por isso cuidar da maquiagem com carinho afim de preserva-las é uma necessidade constante. Muitas vezes para facilitar o dia a dia, várias pessoas optam por acomodar as maquiagens no banheiro, porém o cuidado deve ser redobrado por causa da umidade comum neste ambiente. Mas como organizar maquiagens no banheiro e não correr risco de que os produtos estraguem?

Encontre aqui dicas úteis de como organizar maquiagens no banheiro afim de agilizar seu make do dia a dia.

  • O ideal é acomodar as maquiagens em um local livre de mudança brusca de temperatura e de umidade. Por isso o banheiro não é o melhor lugar para guardar a maquiagem, contudo com alguns cuidados e com as dicas que você vai encontrar neste artigo, você vai garantir a qualidade e a durabilidade da mesma.

Como organizar maquiagens no banheiro

Como organizar maquiagens no banheiro

  • Validade -> Faça uma vistoria minuciosa nos seus itens de maquiagem, verifique se estão dentro da validade de uso, caso encontre algum que tenha o prazo vencido, descarte-o.
  • Armário -> Caso exista a possibilidade de contar com um armário planejado para o banheiro, você pode solicitar para o marceneiro que vai realizar o serviço, que faça uma gaveta com separadores especialmente para guardar sua maquiagem. Porém, se este não for o caso, separe uma gaveta do armário para guardar alguns dos itens da sua maquiagem. Coloque organizadores e/ou separadores assim você pode separar por produto, como por exemplo, batom, base, sombra, etc. Lembre-se de separar os itens de acordo com a frequência de uso. A make de uso diário deve ficar sempre à mão, já as que fazem parte do look para festas e baladas, ou de uso ocasional, podem ficar no fundo da gaveta.
  • Caixas organizadoras de acrílico -> No mercado você encontra caixinhas organizadoras de acrílico, com divisórias, nas quais você pode separar sua maquiagem por categoria e/ou produto. Estas caixinhas podem ser colocadas sobre a pia, por serem transparentes além de facilitar a escolha do produto, também não cria uma divisão no ambiente.

Como organizar maquiagens no banheiro

  • Pincéis -> Evite a todo custo que os pincéis peguem umidade. Se eles ficarem úmidos não terão utilidade na hora de produzir a make, por isso mantenha os pinceis dentro de uma bolsinha com zíper, preferencialmente de plástico, dentro da gaveta.
  • Porta talheres -> Caso não encontre um separador que atenda suas necessidades, coloque na gaveta um porta talher, nele você consegue acomodar estojos de maquiagens e pincéis.
  • Cestos -> Os cestos dão ao ambiente um ar mais despojado, caso queira, use-os para acomodar os estojos unitários de maquiagem, como por exemplo, batons, sombras, pó compacto, base, lápis, blush, esmaltes, entre outros. Estes cestinhos podem ser colocados em cima da pia.
  • Criando espaço -> Você pode criar espaços usando prateleiras, cantoneiras e nichos, preferencialmente na parede próxima do espelho e da pia. Nestes espaços você pode acomodar seus estojos de maquiagens e os demais produtos da make.

Lembre-se que o mais importante é manter sua maquiagem longe da luz direta e da umidade. Agora que você já sabe como organizar maquiagens no banheiro, a make vai ser feita com mais qualidade e agilidade.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *