Como organizar closet de casal

Como organizar closet de casal

Como organizar closet de casal? Ter um closet em casa é uma ótima solução para manter a organização e praticidade de roupas, sapatos, acessórios, bolsas, maquiagens, objetos, etc. Existem muitos modelos diferentes de closets, com os mais variados tamanhos e formatos, compostos de materiais distintos, sendo estes encontrados com um preço acessível, até aqueles mais resistentes e um pouco mais caro. Se tratando do quarto de casal, é preciso ter um closet que comporte os itens de ambos, desse modo, neste artigo vamos dar algumas dicas de como organizar closet de casal.

Para organizar o closet do casal, alguns detalhes devem ser levados em consideração. Primeiramente, é necessário acomodar o local de forma que caiba de maneira organizada todas as roupas e demais acessórios do casal, sem deixar com que alguém saia injustiçado nessa organização. As vezes o espaço disponível no closet não é suficiente para caber tudo que o casal deseja armazenar, por isso é importante se desfazer de alguns itens que não estão sendo usados com frequência para liberar espaço para aqueles do uso diário.

Como organizar closet de casal

Como organizar closet de casal

Um closet de casal deve ser funcional e prático, com isso é preciso separar bem as partições e gavetas que será do homem  e aquelas que será da mulher, mas vale reforçar que em alguns casos, um membro do casal possui mais roupas ou acessórios que o outro, nestes casos o bom senso pode ser levado em consideração, caso haja o consentimento do casal, por conta da necessidade, alguém pode ficar com uma parte maior do closet para organizar tudo de forma metódica, sem deixar nada amontoado, perdendo assim o grande objetivo do closet que é a sua praticidade.

Como organizar closet de casal

Pensando o lado feminino, as mulheres geralmente possuem mais acessórios que os homens. Portanto, existe a necessidade do lado da mulher possuir um número maior de repartições, para assim organizar as maquiagens, perfumes, brincos, bijuterias, bolsas e sapatos, sem contar o espaço para os vestidos longos. Já do lado masculino, os homens necessitam de menos repartições, mas vale ressaltar a disponibilidade do espaço para armazenar os ternos, camisas e calças, além das repartições para gravatas e sapatos.

Independentemente do tamanho do closet, ele precisa ser o mais funcional possível, fazendo com que o casal jamais perca tempo procurando algo, por isso tudo deve ser devidamente organizado e o mais visível possível, sem contar a maneira que as peças de roupas devem ser guardadas para que não amassem de forma alguma. Vale ressaltar que apesar de cada um possuir seu lado, ambos devem manter tudo devidamente organizado, como por exemplo, separar as roupas por estações do ano, ou por categorias, colocando em ordem as mais utilizadas no dia a dia.

Como organizar closet de casal

Para acessórios e objetos pessoais de pequeno porte, uma excelente ideia é armazenar em caixas decoradas, que além de enfeitar o ambiente, não deixam com que você perca tempo procurando seus acessórios perdidos em cada parte do seu closet. Além do mais, as caixas podem auxiliar na praticidade fazendo com que cada uma delas sejam separadas por categorias, que podem ser identificadas facilmente, por exemplo, por meio de adesivos.

Como geralmente todo casal possui um grande número de sapatos, procure um lugar especial em seu closet para eles, podendo separa-los por cores ou até mesmo colocando na frente aqueles que são mais utilizados. Agora itens que você não pode se desfazer, mas que são raramente utilizados, tente armazenar em prateleiras ou em locais altos, já que você não utiliza muito, não deixe que esses itens tome espaço de outros que são essenciais no seu cotidiano.

Não se esqueça dos espelhos, existem muitos modelos que podem ser incorporados com seu closet, escolha um modelo grande que combine com seu quarto e te agrade. E por fim, procure sempre estar limpando e renovando seu closet, agora você já sabe como organizar closet de casal.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *