Carpete de madeira preço m2

Carpete-de-madeira-preço-m2

O carpete de madeira pode ser uma excelente opção de revestimento para sua casa ou apartamento. Um item de preocupação na hora de construir ou reformar uma casa é o revestimento que ela terá. A escolha do piso é de suma importância, uma vez que se trata de um elemento importante para proporcionar segurança, comodidade e aconchego. Uma opção equivocada poderá dar dor de cabeça e prejudicar o convívio no lar. Quanto ao piso, há diversas opções de materiais e seus estilos, formatos, cores e consistências.

Com isso, não é simplesmente ir pelo mais barato ou pelo mais bonito. Trata-se de combinar benefícios considerando-se elementos como praticidade, adequação ao estilo do local, clima, objetivos, etc. Com isso, surgem opções como o piso de madeira ou laminado. Porém, um material que de uns anos para cá começou a surgir forte no mercado é o carpete de madeira.

Carpete-de-madeira-preço-m2

O carpete de madeira basicamente é um revestimento do piso, ou seja, uma espécie de madeira bem fina que fica sobre o piso. Sua colocação se dá através de prensa, onde o carpete é colado sobre o piso, até mesmo em pisos frios. A diferença para um piso de madeira é que o carpete de madeira costuma ser mais fino, além do método de colocação ser mais vantajoso pela sua facilidade na instalação, pois não precisa ser pregado.

Outra vantagem do carpete de madeira é quanto a sua beleza, além de apresentar conforto térmico e durabilidade, tendo boa resistência ao tempo. Por outro lado, como desvantagem, este piso apresenta ruídos, emitindo um som “oco” quando se caminha sobre ele. Além disso, não apresenta resistência à água e sua durabilidade, embora positiva, não se compara com a de outros pisos, como os de cerâmica ou porcelanato.

Carpete de madeira preço m2

Carpete de madeira preço m2

O carpete de madeira apresenta preço por m² custando em torno de R$25,00 e R$45,00. Em relação a outros tipos de pisos, e devido às suas desvantagens, trata-se de um valor alto de investimento. Por conta disso, embora o carpete de madeira tenha tido boa aceitação pelo mercado, ainda perde lugar para os pisos de madeiras ou laminados, este que se assemelha ao carpete de madeira, porém com maior variedade de modelos e marcas no mercado.

Carpete de madeira preço m2

Para quem se interessa pelo carpete de madeira, os locais da casa mais indicados para a sua utilização são quartos, corredores, escritórios e salas, ou seja, ambientes com menor incidência de água e umidade. Portanto, cozinhas e banheiros se adequam melhor ao piso frio, como por exemplo o porcelanato. Quando bem cuidado, o carpete de madeira pode manter a sua qualidade e desempenho por muito tempo, isso quando tratado com produtos de limpeza corretos para não o danificar. Maiores informações podem ser dadas em locais especializados e que trabalhem com carpete de madeira.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *