Piso de madeira ou porcelanato

Piso de madeira ou porcelanato

Piso de madeira ou porcelanato? Ao construir ou reformar a casa, um material muito importante a se investir é o piso. O revestimento que a casa ou apartamento terá poderá definir o aconchego e a qualidade da moradia. E, para isso, muitas informações devem ser levadas em conta para não errar na hora de escolher o material, afinal, não se troca de piso toda hora. A escolha do revestimento não é uma tarefa fácil, pois são muitas opções disponíveis, que contemplam materiais, cores, texturas diferentes, então tudo vai depender do gosto e do quanto os moradores estão dispostos a gastar.

Para uma decisão acertada, o primeiro passo é planejar e conferir o que melhor se adapta ao estilo e à necessidade dos moradores, além de saber se o material se adaptará bem à casa.

Dois tipos de pisos preferidos pela grande maioria das pessoas são o piso de madeira ou porcelanato. A questão é saber qual deles será mais adequado, conforme suas vantagens e desvantagens, se a casa terá mais qualidade e conforto se for piso de madeira ou porcelanato. Para isso, alguns elementos devem ser levados em consideração na hora da escolha, como a posição da incidência do sol na casa ou apartamento, definindo a quantidade de luz e calor que irá receber.

Piso de madeira ou porcelanato

A questão da luminosidade do ambiente é importante, uma vez que o piso de madeira apresenta facilidade de aquecimento, portanto deve ser evitado em localidades onde o calor das estações é intenso. Já o piso de porcelanato apresenta-se de forma mais fria, não sendo indicado em cidades com temperaturas baixas. Elementos essenciais para definir o aconchego do cômodo. Ambientes com muita incidência do sol, também, podem danificar com facilidade o piso de madeira, reduzindo sua vida útil.

Piso de madeira ou porcelanato

Na hora de optar pelo piso de madeira ou porcelanato, os moradores devem também se informar quanto a durabilidade do material. Além disso, o estilo da moradia deve entrar como fator para a escolha. Para estilos de ambientes mais clean, o ideal é o piso de porcelanato, que dá um toque mais moderno às residências. Já o piso de madeira confere um estilo rústico, que não deverá destoar do restante da decoração do lar.

Piso de madeira

Piso de madeira ou porcelanato

Se a escolha é pelo piso de madeira, há alguns ônus e bônus. É um piso que pode ser utilizado tanto no interior das residências ou até nas partes externas, como sacadas e decks. A madeira possui isolamento térmico, então contribui para amenizar a temperatura dos ambientes, tornando-os mais agradáveis. A desvantagem deste piso fica por conta da manutenção, uma vez que tem mais risco de desgastar com o tempo. Porém, é só uma questão de se informar quanto à manutenção e cuidado com esse piso.

Piso de porcelanato

Piso de madeira ou porcelanato

Já para quem optar pelo piso de porcelanato, também acarreta em características positivas ou desvantajosas. Ele possui uma gama variedade de cores, tamanhos e texturas, podendo se adaptar a diversos tipos de estilos, apresentando, inclusive, caráter brilhante ou fosco, ou até imitar pedra ou madeira. Este piso apresenta muita beleza e pode ser uma opção mais cara. Tem resistência à água e é indicado para localidades com temperaturas altas, já que ele é um piso frio. A desvantagem fica por conta da maior evidência das sujeiras, além de ser escorregadio. Também, fica sujeito à quebras e rachaduras com facilidade.

Há também a opção de mesclar ambientes, utilizando piso de madeira e o porcelanato. Este pode ser colocado em áreas como a cozinha e o banheiro. Tudo é uma questão de planejamento e pesquisa.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *