Como organizar closet aramado

Como organizar closet aramado

Como organizar closet aramado? O closet aramado é uma excelente opção para acomodar seu vestuário, calçados, acessórios, roupa de cama, entre outros. Por apresentar um excelente custo x benefício, cada vez mais pessoas optam pelo closet aramado para compor a decoração do quarto e principalmente para facilitar na organização do mesmo. Neste artigo você vai encontrar dicas de como organizar closet aramado, aproveitando ao máximo o que ele pode oferecer.

Mas como organizar closet aramado?

  • Nem sempre manter o closet aramado organizado é fácil, mais saiba que não é uma tarefa impossível de ser feita, basta dedicar um tempinho para colocar cada coisa em seu devido lugar e seguir as dicas que separamos especialmente para você de como organizar closet aramado.

A grande verdade é que de nada adianta um quarto lindo e aconchegante se ele ficar o tempo todo desorganizado. Vejam aqui como organizar closet aramado:

Como organizar closet aramado

  • Os aramados são práticos e extremamente funcionais, por isso você tem inúmeras possibilidades no momento de montar e organizar seu closet.

Você encontra no mercado várias peças que podem ser instaladas no seu closet aramado, deixando-o ainda mais multifuncional.

  • O closet aramado tem como principal característica deixar todas as peças a vista e ventiladas. Por este motivo deixar tudo organizado é também recomendado esteticamente.

Caso para você manter as peças fechadas seja imprescindível, pode optar por uma porta de correr ou mesmo pela colocação de uma cortina.

  • Como você pode montar seu closet aramado de forma personalizada, você pode definir qual será a melhor maneira para se organizar. É preciso ficar atento as metragens de cada módulo e observar se o modelo escolhido possui, sapateiros, caixas organizadoras, separadores, gavetas e nichos. Desta forma antes mesmo de montar seu closet aramado, você já pode escolher cada item de acordo com sua necessidade.

Como organizar closet aramado

Quando for organizar o closet aramado, pense em deixar as peças usadas no dia a dia sempre à mão.

  • Gavetas -> As gavetas são essenciais para manter uma boa organização e a funcionalidade do closet. Use as gavetas para acomodar suas peças intimas, moda praia e as peças para academia.
  • Nichos -> Ideais para acomodar acessórios.
  • Cabideiros extensivos -> Estas peças aumentam a capacidade de organização do seu closet. Quando colocado na parte superior do armário, otimiza o espaço de maneira inteligente. Coloque as peças mais delicadas e que você usa ocasionalmente em cabides e os acomode no cabideiro. Para que fique mais fácil a escolha do look separe de acordo com as cores e as estações do ano.
  • Calceiros -> Você pode optar por calceiros extensivos, eles facilitam a colocação das calças. Permite que as peças fiquem acomodadas sem se amassarem.
  • Caixas organizadoras -> Nas caixas você pode acomodar, a roupa de cama, agasalhos mais pesados, roupas de festa e outras peças que você utiliza ocasionalmente.
  • Cabides -> Escolham cabides do mesmo tamanho para que suas roupas fiquem penduradas de maneira mais organizada.
  • Cores -> Opte por organizar suas peças de acordo com as cores das mesmas, além de deixar sua escolha mais fácil, também transmite uma agradável sensação de um ambiente higienizado.
  • Cestos -> A utilização de cestos também é bastante comum. Os cestos podem ser utilizados para que você coloque as miudezas, como cremes, esmaltes, maquiagem, entre outros.

Como organizar closet aramado

Os closets aramados são modernos e podem ser montados de maneira personalizada. Agora que você sabe como organizar closet aramado, deixe seu quarto ainda mais aconchegante, com tudo em seu devido lugar.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *