Como organizar closet feminino

Como organizar closet feminino

Como organizar closet feminino? Abrir seu closet e se deparar com todas as peças, sapatos, bijuterias e maquiagens nos seus devidos lugares, é a visão do paraíso. Portanto nada melhor do que manter seu armário organizado, contudo esta é uma missão quase impossível, não é verdade? Pensando em te auxiliar a cuidar de seu closet e deixa-lo organizado, separamos estas dicas úteis de como organizar closet feminino.

Porque organizar o closet feminino é importante?

Os closets são planejados para facilitar seu dia a dia e principalmente para que você tenha mais espaço para guardar e acomodar seu vestuário, calçados, acessórios, entre outros. Entretanto se ele não tiver organizado, quando você abre as portas do seu closet dá de cara com o caos, acaba perdendo tempo e encontrando dificuldades para escolher seu look.

Como organizar closet feminino

Como organizar closet feminino?

Existem algumas dicas simples que podem te auxiliar bastante no momento de organizar o closet feminino, saibam mais aqui:

  • Retire todas as peças do closet, faça uma limpeza geral, retire a poeira com um pano úmido ou se preferir use o aspirador de pó.
  • Separe todas as peças que você retirou do closet, revise todo seu vestuário. Verifique quais são as peças que você realmente vai usar, quais podem ser doadas e separe aquelas que podem ser vendidas para um brechó. Faça três pilhas da seguinte maneira:
  • Guardar.
  • Doar.
  • Vender.

Faça o mesmo processo com os calçados, bolsas e bijuterias, assim você vai conseguir fazer a separação com maior facilidade.

Como organizar closet feminino

  • Dobre todas as peças para que você consiga dimensionar o espaço que vai ser usado no closet.
  • Peças sazonais, como agasalhos e casacos devem ficar acomodadas em caixas e na parte superior do closet. Você pode usar caixas organizadoras de tamanhos e formatos diferentes. O uso de caixas transparentes é a mais recomendada, assim você pode identificar as peças com mais facilidade.
  • Separe uma gaveta para suas peças intimas e para roupas de praia. Suas meias também devem ser guardadas em um espaço só para elas. Um local especial para os pijamas e camisolas também se faz necessário, nestes casos as gavetas são a melhor opção.
  • Para closets pequenos você pode criar mais espaço caso opte por fixar nas portas, ganchos ou penduradores. Neles você pode pendurar seus lenços, echarpes, bijuterias, bolsas, entre outros.
  • Roupas de festa como vestidos ou ternos devem ficar acomodados em cabides. Assim estas peças ficam mais bem conservadas.

Como organizar closet feminino

  • As sacolas ou sacos a vácuo também são ótimas para organizar o closet feminino, elas funcionam por sucção e este processo é feito pelo aspirador de pó. Além de conseguir otimizar o espaço, com as sacolas a vácuo as peças ficam protegidas de mofo, insetos e bolor. Elas são uma excelente opção para acomodação de roupa de cama, travesseiros, edredons, entre outros.
  • Instale cabideiros no interior do closet. Acomode calças, vestidos, camisas e blazers em cabides.
  • Outra dica simples que auxilia muito é a separação das peças pelas cores, desta maneira é mais fácil escolher seu look diário.

Com estas dicas você já sabe como organizar closet feminino. Assim você ganha tempo e consegue montar seu look com maior facilidade.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *