Piso laminado ou porcelanato?

piso laminado ou porcelanato

Piso laminado ou porcelanato? Chegou o esperado momento de fazer a escolha do revestimento para o piso de sua casa ou apartamento e com tantas opções no mercado, é comum ficar confuso e sem saber ao certo qual tipo vai lhe atender melhor. Mas para te ajudar na escolha, fizemos este artigo com a intenção de tornar as cosas mais fáceis, saibam aqui as diferenças entre o piso laminado ou porcelanato. O porcelanato e o piso laminado estão em alta e cada vez são mais usados para revestir o contrapiso dos imóveis.

Os dois oferecem muita beleza, praticidade, durabilidade e vários outros benefícios. Saibam mais sobre os benefícios e as vantagens de cada um deles aqui:

Piso laminado ou porcelanato, qual escolher?

Os dois tipos de piso atendem com excelência e deixam o ambiente bonito e aconchegante, alguns detalhes podem fazer a diferença para que a escolha seja feita corretamente.

piso laminado ou porcelanato

Piso laminado

O piso laminado oferece um excelente custo x benefício e traz um aconchego impar ao ambiente onde é aplicado. Saibam aqui quais são as vantagens da instalação do piso laminado:

piso laminado ou porcelanato

  • Instalação -> Um dos atrativos do piso laminado é sua instalação rápida e praticamente sem sujeira. É que para instalá-lo não precisa de quebradeira, ele pode inclusive ser colocado sobre o piso já existente, caso esteja fazendo uma reforma. O ideal é contratar mão de obra especializada para efetuar a instalação.
  • Cores e texturas -> Você encontra no mercado laminados com cores e texturas diferentes. Imitando o piso de madeira do clássico ao rústico, você encontrará peças que irão de acordo com o estilo de decoração proposta para seu imóvel.
  • Beleza e elegância -> O piso laminado deixa os ambientes onde são instalados, impecavelmente bonitos e arrojados. O brilho que é comum do laminado traz um efeito iluminado e encantador.
  • Limpeza -> A limpeza do laminado é simples de ser feita. Para a manutenção diária, basta utilizar uma vassoura com cerdas macias. Para a limpeza mais profunda, o ideal é utilizar um pano apenas úmido. Evite o excesso de água para não danificar o piso.
  • Durabilidade -> Bem mais resistente do que o piso de madeira, o laminado quando bem instalado e se a sua limpeza e manutenção forem feitas corretamente, ele se torna bastante durável.

Piso porcelanato

É um piso de extrema qualidade e beleza, que é amplamente usado no revestimento do piso de imóveis de todos os tipos e tamanhos. Saibam quais são as maiores vantagens do piso porcelanato:

piso laminado ou porcelanato

  • Instalação: A instalação deve ser feita sobre um contrapiso limpo e nivelado. No mercado você encontra a argamassa adequada para a aplicação das peças de porcelanato. Para garantir a durabilidade e a excelência no acabamento é preciso contratar mão de obra qualificada para instalação.
  • Cores e texturas: O porcelanato pode ser encontrado nas mais diversas cores e texturas, como por exemplo, imitação de madeira, pedras, decorados, entre outros. De tamanhos, especificações e acabamentos diferentes, você terá um enorme leque de opções para sua escolha.
  • Beleza e elegância -> O porcelanato é capaz de deixar qualquer ambiente impecavelmente belo, elegante e moderno. Você pode optar pelas peças com brilho ou opacas, isso de acordo com seu estilo de decoração.
  • Limpeza -> Limpar e cuidar da manutenção do porcelanato é tarefa simples. Praticamente impermeável, pode ser higienizado com pano úmido utilizando um produto de limpeza próprio para este tipo de piso.
  • Durabilidade -> Extremamente duráveis e resistentes a arranhões. Contudo vale ressaltar que a durabilidade do material, se deve a escolha correta do PEI – Porcelain Enamel Institute, que em outras palavras, indica a resistência ao desgaste por abrasão, e pela qualidade do assentamento do piso.

Agora que você sabe quais são as principais características do piso laminado ou porcelanato, sua escolha vai se tornar bem mais fácil.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *