Porcelanato para parede da cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

O porcelanato é uma das peças para revestimento mais usadas para acabamento nas edificações de hoje. Por se tratar de um revestimento de qualidade e muita beleza, ele auxilia a compor qualquer ambiente, tornando a decoração mais bonita e prática. Você sabe que também pode usar como revestimento o porcelanato para parede da cozinha? Acreditem, optar por usar o porcelanato para parede da cozinha, deixa o ambiente bonito, facilita a limpeza e manutenção, proporciona praticidade e elegância, permitindo que se crie um estilo de decoração impecável.

Mas como escolher o porcelanato para parede da cozinha?

Geralmente usa-se o mesmo porcelanato escolhido para revestir o piso na parede da cozinha. Porém esta não é uma regra que precisa ser seguida, você pode optar por colocar porcelanato com uma outra cor, padronagem ou estampa, contudo é preciso deixar claro que neste caso o que prevalece é o bom senso e bom gosto.

  • Você encontra porcelanatos decorados que podem ser utilizados para dar destaque a uma das paredes, ou mesmo, usá-los na área molhada da cozinha, como por exemplo, protegendo a parede próxima a pia. Eles também podem ser utilizados para revestir a bancada de serviço, criando uma decoração personalizada.

O porcelanato para parede da cozinha deve revestir todo o ambiente?

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Não. Na verdade você vai escolher como usar o revestimento em prol da valorização do ambiente. Você tem a liberdade para optar por revestir todas as paredes, colocar o porcelanato apenas na metade delas, ou ainda usá-lo apenas nas áreas molhadas.

Em uma cozinha pequena, posso colocar o porcelanato na parede?

Claro que pode utilizar o porcelanato para parede da cozinha pequena. Apenas fique atento a estas dicas:

  • Escolha um porcelanato com tonalidade clara, assim o ambiente se apresenta mais espaçoso.
  • Opte por peças menores para aplicar nas paredes, preferencialmente as com a medida 50 x 60 cm, peças muito grandes deixam o ambiente com aspecto tacanho.
  • Escolha um rejunte que se pareça o máximo possível com a cor do porcelanato, desta maneira, você não cria subdivisões para o ambiente.

Aplicação do porcelanato para parede de cozinha é complicado?

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Na verdade a aplicação do porcelanato nas paredes segue os mesmos passos da colocação dos mesmos no piso. Porém mesmo que você seja adepto do ‘faça você mesmo’, acredito que a melhor opção seja contratar mão de obra especializada, para a colocação correta do porcelanato, garantindo assim um acabamento de excelência.

  • O porcelanato além da beleza e da variedade de cores, texturas, padronagens e daqueles que você encontra decorados, também proporcionam alta durabilidade, bom custo x benefício e praticidade.

O porcelanato para parede da cozinha é sempre bem-vindo. Faça uma pesquisa de valores no mercado pois existem várias marcas diferentes e os preços podem variar muito. Lembre-se que o bom gosto é primordial para a escolha do acabamento para sua cozinha.

Porcelanato para parede da cozinha – Fotos:

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha

Porcelanato para parede da cozinha

Porcelanato para parede da cozinha

Porcelanato-para-parede-da-cozinha-9

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *