Carpete de madeira como limpar

Carpete de madeira como limpar

Carpete de madeira como limpar? O carpete de madeira é muito encontrado nas residências, empresas e espaços comerciais e os motivos são vários, entre eles podemos destacar: resistência, preço acessível, praticidade, rapidez na instalação, facilidade na limpeza e manutenção, entre outros. Manter o carpete de madeira limpo auxilia na conservação e garante a durabilidade do mesmo. E a boa notícia é que a limpeza do carpete de madeira não é uma missão difícil e você vai tirar isso de letra.

Carpete de madeira como limpar?

Encontre aqui dicas simples para que você possa fazer a limpeza do carpete de madeira sem correr o risco de danificá-lo.

Carpete de madeira como limpar

  • Na limpeza do carpete de madeira no dia a dia, ela pode ser feita de maneira bem rápida e simples. O correto é utilizar uma vassoura com cerdas bem macias ou utilizar o aspirador de pó para retirar a poeira da superfície do carpete de madeira.

O que não pode ser utilizado na limpeza do carpete de madeira?

Alguns produtos de limpeza não são permitidos para facilitar a limpeza do carpete de madeira, entre eles podemos citar:

  • Água sanitária.
  • Esponja de aço.
  • Saponáceos.
  • Cera.
  • Óleo para móveis.
  • Lustra móveis, entre outros.

Como retirar manchas do carpete de madeira?

Carpete de madeira como limpar

O melhor mesmo é evitar as manchas no carpete de madeira, contudo caso elas apareçam veja como fazer para removê-las:

  • Use álcool puro para tirar as seguintes manchas: Tinta de caneta, mercúrio e cola.
  • Acetona: Manchas de esmalte.
  • Aguarráz, Thinner ou querosene: Tinta, verniz e graxa.
  • Detergente neutro: Use o detergente para retirar manchas de café, refrigerante, batom, vinho e suco de uva.

Use os produtos listados acima com cautela para evitar a deformidade do carpete de madeira. Caso seja necessário usar alguns dos produtos, faça da seguinte maneira, umedeça um pano com algumas gotas e passe apenas sobre a mancha. Em seguida passe um pano seco para remover o produto.

Como limpar o carpete de madeira em casas com animais domésticos?

Os nossos queridos animais de estimação, podem deixar algumas manchinhas por onde passam. Mas isso tem uma solução simples e rápida, basta passar um pano umedecido com vinagre. Assim além higienizar, também desinfeta o ambiente. Use uma colher de sopa de vinagre para cada litro de água.

  • Vale lembrar que o carpete de madeira é de origem orgânica, por isso, o contanto continuo com a água não é aconselhável, já que o piso pode absorver a umidade. Caso isso aconteça, o piso pode se deformar.

Limpeza semanal do carpete de madeira

Carpete de madeira como limpar

O correto é usar água com detergente neutro apenas uma vez por semana, utilize 1 colher de sopa de detergente para cada 3 litros de água. Passe o pano apenas úmido com a solução feita com o detergente. Em seguida, utilize um pano úmido apenas com água e para finalizar, passe o pano seco, garantindo o maravilhoso brilho comum ao carpete de madeira.

Agora que você já sabe, como fazer a limpeza correta do carpete de madeira, vai conseguir mantê-lo limpo e conservado, garantindo assim sua durabilidade.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *