Como instalar piso laminado sobre piso frio

Como instalar piso laminado sobre piso frio

Como instalar piso laminado sobre piso frio? Saibam tudo sobre a instalação neste artigo criado especialmente para te orientar e auxiliar na aplicação do piso. Se você está cansada da decoração da sua casa e pensando em dar uma bela repaginada na décor, que tal optar pela instalação do piso laminado sobre o piso frio? O piso laminado além de oferecer um acabamento de excelência, beleza e elegância para os ambientes, também proporciona uma reforma sem a famosa criação do excesso de resíduos que deixa todo mundo em pânico por causa do entulho e sujeira.

Sua casa possui piso frio e você quer trocá-lo?

Uma das melhores opções existentes no mercado por causa do seu custo x benefício é a colocação do piso laminado. Outra grande vantagem é que não será preciso fazer aquela quebradeira geral, já que ele pode ser instalado sobre o piso frio.

Como instalar piso laminado sobre piso frio

Conheçam alguns dos muitos benefícios do piso laminado:

  • Durabilidade.
  • Fácil instalação.
  • Oferece acabamento de excelência.
  • De fácil manutenção e limpeza.
  • Oferece grande resistência.
  • Excelente custo x benefício.

Como instalar piso laminado sobre piso frio

Como instalar piso laminado sobre piso frio

O piso laminado pode ser instalado sobre os seguintes tipos de piso frio:

  • Exceto cimento queimado.
  • Porcelanato.
  • Cerâmicas.
  • Não deve ser aplicado sobre cerâmicas rústicas e padronagem desreguladas, como por exemplo, as que apresentam alto relevo.
  • É preciso verificar se o piso frio está bem assentado e aprumado.

Vejam aqui quais são os passos de como instalar piso laminado sobre piso frio.

1º passo -> Limpeza total do local onde o piso laminado vai ser aplicado. É de suma importância retirar todos os resíduos do piso frio antes de começar a aplicação do piso laminado. Porém a limpeza não deve ser feita com solventes, use detergente ou removedor apropriado para limpeza de pisos frios.

  • A instalação do piso laminado sobre piso frio segue os mesmos passos da aplicação do piso laminado sobre o contrapiso, como mostramos no artigo Piso Laminado Como Instalar.

Como instalar piso laminado sobre piso frio

2º passo -> É muito importante que a instalação do piso laminado seja feita de acordo com as recomendações do fabricante das peças. A colocação correta do piso é que vai garantir sua durabilidade e resistência.

3º passo -> Tenha em mãos as ferramentas necessárias para a aplicação do piso laminado. São elas: Furadeira, serra tico-tico, plaina e serra para corte de caxilho, espaçadores, cintas de tração, alicate, serra meia-esquadria, martelo, grosa, esquadro, trena, talhadeira e estilete.

4º passo -> Faça uma varredura minuciosa no local, para iniciar a aplicação. Pegue as peças do piso laminado, aplique a cola em toda a peça e no sistema de encaixe, em seguida instale as peças no chão respeitando um espaço mínimo de 15mm para a dilatação natural entre as peças e a parede.

5º passo -> É preciso colocar cintas de tração para que o encaixe fique perfeito.

Somente depois de 24 horas é que se pode liberar a passagem sobre o piso laminado. Se você ainda tiver dúvidas de como instalar piso laminado sobre piso frio, busque a ajuda de um profissional qualificado.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *