Como organizar guarda-roupa de bebe

Como-organizar-guarda-roupa-de-bebe

Como organizar guarda-roupa de bebe? Quando o assunto é organizar as roupas do neném que está por vir, tudo fica o mais perfeito possível. Você tem tempo para planejar, comprar todos os estilos de roupas possíveis e, como o tempo de gestação é longo, separa tudo até em cores. Mas, a partir do nascimento e dos primeiros meses do bebe, as coisas começam a mudar um pouco. O tempo fica curto, você começara a usar tudo que comprou, e como as trocas do bebe são constantes, as roupas ficarão desorganizadas na mesma intensidade. Sem contar que, em todo momento, o bebe estará precisando de carinho e atenção extra.

Como organizar guarda-roupa de bebe

O tempo é tão curto que até as horas de banho ficam raras. E, como organizar guarda-roupa de bebe? A palavra correta para essa pergunta é simples: praticidade. E será essa palavra que você devera pensar toda vez que cogitar em organizar o guarda-roupa do seu bebe. Quanto mais fácil você encontrar o que precisa, menos estressante será, tanto para você, quanto para o bebe. Assim, restam apenas algumas dicas que devem ser colocadas em prática pelas mamães, as quais serão de imensa ajuda.

Como-organizar-guarda-roupa-de-bebe

No trocador, saiba colocar o que usara por uma sequência lógica

Não existe nada mais prático do que colocar o que você necessita para trocar o seu bebe primeiro. Assim, nas primeiras gavetas do trocador do bebe, coloque em um lado, as fraldas organizadas, não se esquecendo de, apenas, recolocar mais fraldas quando o estoque diminuir. Na gaveta do lado oposto, coloque os produtos que usará tanto na hora de trocar as fraldas, como os produtos a serem usados na hora do banho do bebe. Nessa mesma gaveta, não se esqueça de colocar alguns brinquedinhos para entreter a criança.

Nas gavetas abaixo, coloque as calças juntas em rolinhos e em ordem de tamanho. Por exemplo, separe-as por aquelas que já servem perfeitamente em uma fileira, as que ficam um pouco maior em outra fileira, e aquelas que estão começando a ficar pequenas em outra. Ao lado, coloque os bodys que sempre serão usados para compor a roupa do bebe. E, mais uma vez ressalvar que, deixar as roupas utilizáveis constantemente no trocador ao invés do guarda-roupa, deixa muito mais acessível e prático na hora da troca.

No guarda-roupa em si, coloque roupas mais elegantes, ou que amassariam fácil no trocador:

Como organizar guarda-roupa de bebe

No guarda-roupa, devem ficar as roupas que não são tão utilizadas no dia-a-dia do neném. Roupas para datas comemorativas, por exemplo. Para pendurá-las, certifique-se que você possui cabides proporcionais ao tamanho do bebe. E, para uma maior praticidade com o resto das roupas, como pijamas, acessórios, sapatos, dentre outros, uma ideia genial e barata é comprar caixas em tons iguais e separar com tags (marcadores) identificando cada finalidade e destinação. Depois disso, colocar em uma estante com colunas verticais, para ocupar espaço e aumentar a visibilidade. Assim, tudo será achado mais fácil e sem estresse.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *