Como fazer cimento queimado passo a passo

como-fazer-cimento-queimado-passo-a-passo

O piso com acabamento com cimento queimado, confere um excelente resultado, deixa o ambiente sofisticado e pode ser usado, em decorações tanto rústicas, quanto modernas. Além de aplicado no piso, o cimento queimado também pode ser utilizado no acabamento de paredes, criando um ambiente único e repleto de personalidade. Encontre neste artigo, dicas úteis de como fazer o cimento queimado passo a passo. Mesmo não sendo profissional da área, você pode aplica-lo sozinho. Porém o grau de dificuldade é considerado médio pelos especialistas e em caso de insegurança ou dúvidas, o aconselhável é contratar um profissional qualificado, principalmente por se tratar de um acabamento fino.

  • Vale ressaltar que um dos grandes atrativos da aplicação do cimento queimado é o custo x benefício, é um dos revestimentos mais baratos do mercado, e o resultado final, quando bem executado é esplêndido e de muito bom gosto. Outra grande vantagem do piso de cimento queimado é a facilidade de limpeza e manutenção.

Como fazer cimento queimado passo a passo

como-fazer-cimento-queimado-passo-a-passo

A aplicação do cimento queimado, deve ser feita sobre, superfície plana, limpa, sem umidade, é necessário que o contra piso esteja chapiscado, garantindo assim uma melhor aderência.

1º passo –  A cada 2 metros quadrados do local onde o cimento queimado será aplicado, é necessário colocar juntas de dilatação, para evitar que o piso apresente rachaduras, quando o cimento secar.

2º passo – Prepare a argamassa da seguinte forma:

  • 1 medida de cimento.
  • 4 medidas de areia.
  • Água.

Misture o “traço” de argamassa colocando água, até a massa ficar bem homogênea e cremosa.

3º passo – Aplique a argamassa de cimento entre as juntas com uma espessura aproximada de 3 cm, mantendo sempre o nivelamento do piso.

4º passo – Para “queimar” o cimento, a argamassa aplicada ainda precisa estar úmida, polvilhe sobre a argamassa cobrindo toda a área do piso. Quando a massa já tiver absorvido o pó do cimento, alise o piso com uma desempenadeira de aço, ou colher de pedreiro.

Caso queira o piso colorido, basta substituir cimento pelo pô da cor que você escolher, o mais usado é o xadrez.

5º passo – Deixe o cimento secar por 24 horas. Após este período lave o piso com água e sabão de coco. Para impermeabilizar o piso aplique cerca de 5 demãos de cera em pasta incolor, ou resina.

O piso de cimento queimado é muito recomendado por arquitetos e decoradores, principalmente se o estilo de sua construção for arrojada. Este tipo de piso pode ser usado em áreas externas, de lazer, churrasqueira. Salvo áreas molhadas, pois o piso pode ficar bastante escorregadio.

como fazer cimento queimado passo a passo

Cimento queimado também pode ser aplicado nas paredes como citei anteriormente, principalmente nos quartos de jovens adolescentes, pois deixa o ambiente com ares de local industrializado e com uma vibração bem rock and roll.

Agora apesar de você já saber como fazer cimento queimado passo a passo, caso encontre dificuldades para executar a aplicação do cimento queimado, por falta de experiência com o tipo de serviço e falta de conhecimento das técnicas aplicadas, aconselha-se a contratação de um profissional da área.

Comentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *