Como colocar piso passo a passo

Como-colocar-piso-passo-a-passo

Veja como colocar piso passo a passo e mais informações a respeito em seguida. Na maioria das vezes quem fica encarregado de colocar e/ou assentar os pisos em uma edificação é um profissional qualificado. Porém esta não é uma tarefa impossível de ser feita, neste artigo, você vai aprender como colocar piso passo a passo. E mesmo porque se você não for colocar diretamente a mão na massa, vai conseguir acompanhar a obra de perto para verificar se está sendo feita corretamente.

  • A escolha do piso é fundamental para criar um acabamento fino e diferenciado. Assentar o piso de maneira correta, garante a durabilidade do mesmo e a qualidade do acabamento final. O piso também é parte integrante e de grande importância para a decoração do ambiente, por estes motivos cuidar de perto da colocação dos pisos é imprescindível.

Como-colocar-piso-passo-a-passo

Mas como colocar piso passo a passo?

A equipe do Decorando Casas, pesquisou e trouxe para você as dicas que vão te auxiliar a fazer a colocação dos pisos de maneira profissional.

1º passo – Pre Aplicação:

  • Verifique a superfície onde o piso vai ser colocado, ela não pode ter nenhuma irregularidade, nem nenhum tipo de umidade, poças d’água ou caroços de massa.
  • Cuide para que a superfície onde será assentado o piso, esteja completamente limpa, seca e totalmente livre de óleo ou tinta.
  • Defina o tipo de argamassa de acordo com o tipo de piso escolhido para ser aplicado em cada ambiente.
  • Verifique no projeto do imóvel a chamada “paginação do piso” e onde a colocação do mesmo deve ser iniciada.
  • Não se faz necessário deixar a cerâmica de molho de um dia para outro, nem umedecê-la antes da colocação.

2º passo – Aplicação:

  • O contra piso, piso zero e/ou emboço deve ter sido executado com 14 dias de antecedência.
  • Preparando a argamassa: Verifique a proporção de água recomendada pelo fabricante da argamassa escolhida. Coloque a argamassa em um recipiente e adicione água até chegar ao ponto desejado. Misture até a argamassa ficar homogênea.

3º passo – Aplicação da argamassa

  • A maneira correta de aplicar a argamassa é importante para que o serviço fique bem feito. Aplique aproximadamente 5mm de argamassa no piso com o lado liso da desempenadeira, em seguida passe o lado dentado na argamassa para formar os sulcos na mesma.
  • Se as peças forem maiores que 30 x 30 cm, aplique a argamassa no fundo da peça da mesma maneira que foi feito sobre o piso.
  • O início da aplicação da argamassa não pode ser superior a 1h30m depois de seu preparo.

4º passo – Colocando os pisos

  • Com as mãos, coloque a peça sobre a argamassa e faça movimentos para que ela fique assentada. Em seguida pegue o martelo de borracha e bata devagar em toda a superfície até que amasse os sulcos. Faça o ajuste fino da peça, verifique se os cantos estão alinhados e coloque o espaçador. No mercado existem espaçadores e niveladores.

5º passo – Recortes

  • Para o acabamento final, geralmente é necessário fazer algumas emendas ou recortes. Verifique o tamanho que vai ser usado, faça a marca com uma caneta marca texto na peça e corte com a máquina conhecida como makita.

O trafego de pessoas no local, só pode ser liberado após 72 horas.

Como colocar piso passo a passo

Importante -> Depois que assentar o piso, retire o excesso de massa entre os pisos com uma espátula, em seguida, limpe a cerâmica com uma esponja de pedreiro molhada.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *