Como receber visitas em casa sem gastar muito

Como-receber-visitas-em-casa-sem-gastar-muito

Como receber visitas em casa sem gastar muito? Em momentos de confraternização como as festividades de fim de ano, deve-se estar preparado para receber visitas e saber como servi-las apropriadamente. É importante ter anotado todo e cada detalhe para que esse dia especial seja comemorado sem gafes. Detalhes como a quantidade de convidados, a maneira em que os pratos serão servidos, qual tipo de comida e se alguma visita possui alguma restrição alimentícia. Para isso, separamos algumas dicas para que sua festa de confraternização, reunião seja perfeita.

Como receber visitas em casa sem gastar muito

1- Definir o espaço para os convidados:

Nesse estágio primordial, você colocará em mente como será a maneira que receberá os convidados: seja colocar todos na mesa de jantar, onde você pode cozinhar uma receita em que todos gostem, ou contratar um buffet, caso queira gastar um pouco mais com a comida. Outra opção é servir como serviço americano também conhecido como “finger food”, onde todos se sirvam na hora que querem, contando com os coquetéis, sem gastar muito, claro.

2- Definir o que será servido e como:

Para a ideia de coloca-los em uma mesa de jantar, fica bem chique (e barato) demarcar o lugar de cada um com seus nomes. Já no caso do coquetel em uma sala comum, colocar em uma mesa patês com torradas e frisantes são uma ótima ideia. Nesse estágio, deve-se ter em mente como fará com que a comida continua quente e as bebidas refrigeradas. Em caso de salgados quentes, coloque aos poucos, deixando o resto ao forno para aquecê-los quando necessário. Já as bebidas, colocar baldes com gelo fica super chique e você não gastará muito.

Como receber visitas em casa sem gastar muito

3-  Uma ótima música para deixar tudo mais perfeito:

Algo que não atrapalhe a conversa e interação entre as visitas, mas que também feche com chave de ouro uma festa! Uma música lounge é importante em todos os sentidos, seja para aproximar pessoas que não possuem tanta facilidade de interagir, como também deixar o clima com menos seriedade. Músicas como Frank Sinatra, Nat King Cole ou alguma música instrumental são boas para reuniões mais sérias. Contudo, se for algo menos formal, somente com amigos íntimos, a música que escolherem será ótima.

Já que agora todas as anotações foram feitas, e você já sabe como receber visitas em casa sem gastar muito, pode focar nas dicas para deixar o local pronto para as visitas. Comprar umas almofadas e coloca-las no sofá para deixar o local mais colorido, ou colocar luzes de natal nas paredes com fotos de seus amigos fica muito aconchegante.

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *