Modelos de berços que viram cama

Modelos-berços-viram-cama

O bebê vai chegar, e a imaginação começa a correr por ideias para montar o quarto dos sonhos, não é mesmo? É hora de investir em pintura das paredes, compra de estantes, armário, cômoda e do berço para dar um quarto organizado e confortável ao seu pequeno. Mas você já parou para se perguntar sobre o custo benefício deste investimento? Neste momento, fazer um planejamento da compra dos móveis e itens de decoração pode ajudar a economizar dinheiro e tempo a longo prazo.

O primeiro passo essencial é dar preferência a móveis mais duráveis e com maior adaptabilidade para quando o bebê crescer e mudarem suas necessidades, de acordo com as possibilidades financeiras da família. Fazer opção por uma decoração do ambiente com elementos mais versáteis como cores neutras e móveis com linhas simples também pode ser uma boa estratégia no sentido de usabilidade ao longo do tempo.

O berço, item central no quarto infantil, porém usado relativamente por pouco tempo, é um móvel que se pode especialmente otimizar, dependendo do modelo a ser comprado. Vamos analisar: o período de uso do berço não começa de imediato – quando o bebê é recém-nascido, geralmente é recomendado que durma perto da mãe, em um móvel mais simples como um “moisés”  – e geralmente termina quando ele começa a andar e ganha tamanho e habilidade (e vontade!) para conseguir transpor a grade lateral, fazendo até mesmo o berço se tornar um risco à sua segurança. Fazendo as contas, este móvel será utilizado de um a no máximo dois anos apenas.

Pensando nisto, por um lado os modelos de berço mais simples podem até ser mais baratos, porém optar por modelos com maior otimização de funções gera mais economia a longo prazo. Para isto existe o chamado berço minicama, ou berço 2 em 1, que posteriormente pode ser adaptado para virar uma caminha baixa, transitória entre o uso do berço e da cama definitiva.

Se a ideia ainda for agregar ainda mais funções além da minicama, há uma variedade de modelos que vão do berço 2 em 1 ao 5 em 1, variedades possíveis conforme mandar a criatividade do fabricante, sendo que é possível encontrar no mercado modelos de berço com itens periféricos tais como cômoda acoplada, estante lateral e até mesmo modelos com uma bicama embutida.

Selecionamos abaixo algumas opções variadas de berço minicama para você conferir:

Berço-3-em-1

Berço 3 em 1 da D´Italia: vira caminha ou sofá

Berço-cama-Floresta

Berço cama Floresta, vendido na loja Tulipa Baby

Berço-Divicar-Sol-e-Mar

Berço Divicar Sol e Mar II, vendido na loja João e Maria Enxovais: o mais múltipla funções que encontramos, tem bicama, vira minicama, e tem gaveteiro e escrivaninha destacáveis.

Berço-modular-5-em-1

Berço modular 5 em 1, loja Bonatto Baby

Fotos modelos de berços que viram cama:

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama

Modelos-berços-viram-cama-9

Compartilhe

Comentários do Facebook:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *