A orquídea é uma flor que está na categoria elite. É uma das mais desejadas e bonitas e tem seu valor reconhecido. Muitas pessoas estudam sobre ela, pois tem muita vontade de cultiva-la. Ter um orquidário é o desejo de muitas pessoas que gostam de flores, sejam elas pelo seu perfume ou por sua forma. São muitas as espécies de orquídeas, conheça as mais desejadas:
Cattleya Wameri
Essa orquídea tem desabrocha na primavera. Suas flores são grandes e sua coloração principal é em tom lilás. Mais pode ser em outros como: roxo, rosa, azul e albas. Esse tipo de orquídea gosta de um clima ameno. Isso quer dizer que nem frio e nem quente. Seu cultivo pode ser em vaso, porém com substrato e boa drenagem.
Miltoniopsis Híbrido
Essa orquídea é linda como todas as outras, a diferença é que essa é mais tolerante ao calor. Suas flores são lindas e com muitas cores e desenhos diferentes. Por isso muitas pessoas acabam escolhendo cultivá-la.
Dendrobium Nobilie
Essa orquídea é original da Ásia, é considerada de fácil cultivo e se adapta muito bem ao nosso clima brasileiro. Outra vantagem dessa orquídea, é que suas flores duram muitos dias, normalmente 30 dias. Ela tem até seis cores hibridas. As flores são tão resistíveis ao calor, que podem ficar até 3 horas expostas e assim suas flores vão nascer lindas e saudáveis.
Dendrobiumthyrsiflorum
Essa orquídea é de origem asiática e seu diferencial é o formato de cachos densos de flores amarelas. Para cultivá-la é preciso um pouco de conhecimento e um local de clima próprio que são os locais ventilados e ensolarados. Seu cuidado precisa ser diário.
Orquídeas raras
Orquídea astronauta
Esse tipo de orquídea é muito interessante, pois seu formato é exótico, como sua coloração também.
Orquídea feiticeira
Essa orquídea é conhecida pela sua extrema beleza e dificuldade na sua reprodução. Por isso ela é considerada tão rara. Sua simetria é perfeita e tem um formato de gota, e ainda não é possível reproduzir essa orquídea em série.
Orquídeas azuis
Muitas pessoas que gostam desse tipo de flor, já conhece a fama da orquídea azul. E a tão curiosa pergunta, de como essa orquídea consegue ter esse tom de azul tão perfeito e vibrante? A resposta é a seguinte, pedaços do caule da orquídea Phalaenopsis branca é tingida com um produto especial, esse produto é segredo de estado, mais já descobrimos que esse azul na verdade é implantado no caule da orquídea.